Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Sábado voltado à saúde e ao entretenimento

Sábado na Praça reúne centenas de pessoas oferecendo serviços para toda a comunidade pomerodense

8dbb0d6031ae62d0bff24e15c14541b8.jpg Foto: Divulgação

O dia de sol e temperaturas amenas colaborou para que a população pudesse comparecer a mais uma edição do Sábado na Praça, promovido através de uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e a prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com apoio de entidades como Acip e CDL. O evento, neste ano, foi transferido para a Praça Jorge Lacerda e aconteceu entre as 09h e 13h do dia 23 de junho.

Na edição deste ano do Sábado na Praça, mais serviços e exposições fizeram parte da programação, melhorando, também, a circulação do público. A abertura do evento foi marcada pela apresentação da Banda do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau, que conta com 28 músicos, sob a regência do subtenente Paulo Henrique Raimundo. A banda apresentou todo o seu repertório, que conta com gêneros como Bossa Nova, MPB, Sertanejo Universitário, Jazz, Samba, Música Alemã, além das tradicionais marchas militares.

Logo após, começaram as atividades previstas na programação do Sábado na Praça. Entre elas, estavam serviços ligados à cidadania, à saúde e ao entretenimento, como por exemplo avaliações físicas, orientação nutricional e de saúde bucal, aferição de pressão, medição de glicose, captação de currículos de pessoas com deficiência, dicas de entrevista, auxílio em elaboração de currículo, cadastros de estágios, divulgação de oportunidades, emissão de RG, atendimento do Procon, alistamento militar, atendimento da Sala do Empreendedor, ouvidoria, atendimento do Cras, programa crescendo e empreendendo.

Outras atividades culturais e educativas também fizeram parte da programação e integraram a família toda. Algumas das atividades foram troca-troca de livros, apresentação do Grupo Folclórico Mirim Alpen Bach e da Banda Municipal Die Originalen Rega Bläeser, do Grupo de Dança da Escola de Esportes do Sesi, do Coral Bilíngue da Escola Amadeu da Luz, apresentação de Dança da Funpeel, e dos cães do Canil da Polícia Militar.

Também foram colocados no local brinquedos para as crianças e feitas demonstrações dos projetos educacionais desenvolvidos no Sesi e, durante toda a manhã, centenas de pessoas passaram pelo local e desfrutaram dos serviços e atrações culturais.

 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg