Jornal de Pomerode


Ponte do Wunderwald foi entregue à comunidade e homenageia Conrado Mueller

Ponte do Wunderwald foi entregue à comunidade na manhã ensolarada deste sábado, dia 28 de outubro. Marcada para às 09h da manhã, a inauguração teve a presença das autoridades e, também, dos próprios moradores da região.

9031aa5736cd6bbfaf2661a1260f6aba.jpg Foto: Raphael Carrasco/JP

A manhã ensolarada deste sábado, dia 28 de outubro, foi marcada pela inauguração da ponte Conrado Mueller, na rua Otto Mueller, no bairro Wunderwald. Marcada para às 09h da manhã, a inauguração teve a presença das autoridades e, também, dos próprios moradores da região. 

A escolha do nome é uma homenagem a Conrado Mueller, que morava próximo à antiga ponte. Conrado gostava de preservar ao máximo o pontilhão de madeira, fazendo, sozinho, manutenções periódicas. Em épocas de enchente, “Seu Conrado” era o primeiro que estava lá para reerguer e consertar a ponte após a passagem das enxurradas. Seus filhos, Arlindo e Nilton Mueller, estavam presentes na inauguração, e descerraram a placa com o nome de seu pai, junto com o prefeito Ércio Kriek

“Acho justa a homenagem, porque quando foi feita a primeira ponte, sempre passava água por cima, quando dava enxurrada. A primeira coisa que ele fazia, depois da enchente, era pegar a pá e a enxada para arrumar a estrada, deixando sempre ela em dia. Minha mãe até ficava meio brava às vezes, pois ele sempre estava lá fazendo a manutenção da ponte e da rua”, relembra Mueller.

Presente na inauguração, o prefeito enalteceu a importância da ponte para a comunidade e, também, para os próprios serviços da prefeitura, como a saibreira, que fica localizada no bairro.

“É uma obra maravilhosa aqui para os moradores do Wunderwald, que já pediam pela reforma da ponte desde gestões passadas e estamos muito felizes em entregá-la à população. É importante também para nós, que possuímos a saibreira, tudo isso vai facilitar no fluxo dos veículos”, comenta Kriek.

A obra foi realizada em conjunto entre a prefeitura de Pomerode e o Governo do Estado de Santa Catarina.



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 2 fotos









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg