Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Sábado Cor-de-Rosa para conscientizar

Tradicional caminhada do Outubro Rosa é realizada em Pomerode. Cerca de 50 pessoas participaram do evento. A concentração da caminhada foi feita na própria sede da RFCC, por volta das 8h30min

3306a5883d8797ff4b76c12b904e64f8.jpg Foto: Isadora Brehmer/Jornal de Pomerode

As ruas de Pomerode ficaram repletas de rosa neste sábado. Isso porque, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pomerode (RFCC) promoveu, no último dia 20, a tradicional Caminhada do Outubro Rosa.

Cerca de 50 pessoas participaram do evento. A concentração da caminhada foi feita na própria sede da RFCC, por volta das 8h30min. Antes de tudo começar, os presentes se reuniram no estacionamento do local e formaram um coração, homenageando o tradicional mês de prevenção ao câncer de mama.

E, depois de uma semana chuvosa, São Pedro resolveu “contribuir”, afinal, o sol apareceu e permaneceu durante todo o percurso. A saída da sede, que fica localizada na rua Hermann Weege, foi por volta das 9h30min, passando pelas ruas Paulo Zimmermann, Luiz Abry, voltando pela Arthur Reinert, retornando para o local de saída. As participantes, em sua maioria, mulheres, usavam roupas cor-de-rosa e brancas, além dos balões e guarda-chuvas da cor que simboliza o mês preventivo.

De acordo com Marineuza Henschel, segunda vice-presidente da Rede Feminina, a caminhada e os outros eventos que celebram o Outubro Rosa têm como objetivo mostrar a importância dos exames preventivos.

“Nossa meta é sensibilizar todas as pessoas a fazerem o exame preventivo, pois um diagnóstico precoce faz toda diferença no tratamento. Quanto mais cedo a gente descobre o estágio que o câncer se encontra, bem no início, o tratamento é muito mais eficiente e a probabilidade de cura é muito maior”, ressalta Marineuza.

Na caminhada, panfetos sobre os serviços da Rede Feminina de Combate ao Câncer, foram distribuídos às pessoas que passeavam pelo centro da cidade, concretizando o objetivo da caminhada, que era conscientizar a população sobre a importância da prevenção, conforme  a segunda vice-presidente da Rede. Marineuza aproveita para deixar um recado para as mulheres.

“Venha ao encontro da Rede Feminina, nós iremos ser o seu apoio. Venha, nós estamos de braços e corações abertos, para você que está em tratamento”, finaliza.

O ambulatório da RFCC atende terças-feiras, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h; quartas-feiras, das 13h30min às 17h; e quintas-feiras, das 13h30min às 17h.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Mani Goede/Jornal de Pomerode
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg