Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Rumo ao Miss Teen Brasil

Joanna Scheidemantel se prepara para representar o estado, na etapa nacional do concurso. A fim de promover o bem, a miss e sua família estão promovendo uma ação solidária de arrecadação de roupas, brinquedos e alimentos não perecíveis, que serão distribuídos para crianças e famílias carentes da cidade

2b8d0ad8eb9c528c2dcb3358f1832c32.jpg Foto: Isadora Brehmer/JP

A Miss Pré Teen Pomerode e Santa Catarina, Joanna Harryeli Scheidemantel, 11 anos, agora, está na reta final da preparação para um de seus maiores desafios: a participação no concurso Miss Teen Brasil, que será realizado entre os dias 08 e 09 de dezembro, em Itapema.

Na etapa nacional do concurso, que reunirá meninas de 11 a 13 anos, serão quatro provas disputadas, que definirão a Miss Teen Brasil, sendo Miss Talento, Desfile com Traje de Gala, Oratória e Desfile de Biquíni, que é a novidade do concurso, em relação ao Miss Pré Teen Santa Catarina, realizado no fim do mês de junho.

Outra diferença é que o concurso de talentos será único para todas as seis categorias que serão disputadas na fase nacional. Os concorrentes devem mandar vídeos de suas apresentações e, a partir deles, serão selecionados os cinco melhores, que disputarão o título de Miss Talento.

Para esta prova, que é importantíssima no concurso como um todo, a mãe de Joanna, Rosana Ittner Scheidemantel, conta que a preparação da menina é intensa. “Ela está fazendo aulas de música com um professor, para aperfeiçoar a sua apresentação, que será a música ‘Rock Mi’, da banda VoXXclub, na bateria. Além disso, a Joanna faz aula de natação para ajudar no cuidado com o corpo”, enumera.

E graças à preparação intensa, Joanna afirma que se sente confiante para dar o seu melhor no concurso. “Tentarei ficar entre as cinco melhores no Miss Talento. Sei que a responsabilidade é maior e estou um pouco nervosa, mas darei o meu melhor e estou confiante para o concurso”, garante.

O concurso nacional reserva, ainda, mais dois desafios para a pomerodense. O primeiro deles é com relação à idade, já que o Miss Teen é destinado a meninas entre 11 e 13 anos. Além disso, na prova de Oratória, que consiste em uma entrevista, Joanna precisará falar sobre o nosso estado inteiro, e não mais apenas sobre Pomerode, como fez na etapa estadual. Mesmo assim, segundo Rosana, a filha também está se dedicando ao máximo para fazer o melhor nesta prova.

Joanna, que é a primeira pomerodense a chegar no Miss Brasil nesta categoria, garante que está indo confiante para a disputa. “Quero ir para participar, mas para ganhar também”, destaca.

A mãe ressalta o quão representativo é ter chegado até este patamar. “Eu sempre digo à Joanna que temos que ir com o pensamento positivo, mas gosto de valorizar tudo aquilo que já conquistamos, onde nós chegamos até agora”, pondera.

Para fazer bonito no Miss Teen Brasil, Joanna conta com o apoio da Alternativa Modas, Calhas Passold, Restaurante Comex (Blumenau), Soul Mammy, Loja Central, Cantinho da Moda, Jolana Mulher, Janete (Spázio Prada), Josi Trajes, Sieg Personalizados e Gráfica Rápida, Jornal de Pomerode, Rádio Pomerode, D’July Modas, Manske Mega Store, Certa Modas e Kath Trajes Típicos.

Ação solidária

A fim de promover o bem, Joanna e sua família estão promovendo uma ação solidária de arrecadação de roupas, brinquedos e alimentos não perecíveis, que serão distribuídos para crianças e famílias carentes da cidade.

Os itens arrecadados serão levados para a Missão Evangélica União Cristã (Meuc) e para a E.B.M. Olavo Bilac, onde serão distribuídos, posteriormente, às famílias. 

As doações podem ser entregues na Olavo Bilac e na Meuc. Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato com Rosana, através do celular (47) 99269-1600.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Isadora Brehmer/Jornal de Pomerode
Veja também:









Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg4b580c53dad677f2141dea5ad908465d.jpg