Domingo, 22 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 19Cº / Min 11°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Resultados e perspectivas para 2019 são apresentados em encontros pré-assembleares da Unicred Vale Europeu

Nos meses de fevereiro e março, a Unicred Vale Europeu apresentou para mais de 450 cooperados os resultados de 2018, suas principais realizações e os planos para o ano de 2019. As pré-assembleias foram conduzidas pelo presidente da Unicred Vale Europeu, Wálmore Pereira de Siqueira Junior, junto à Diretoria Executiva.

f1691e49617a24804304a390b92bd1bb.jpg Foto: Divulgação

Nos meses de fevereiro e março, a Unicred Vale Europeu apresentou para mais de 450 cooperados os resultados de 2018, suas principais realizações e os planos para o ano de 2019. Os encontros realizados em seis municípios de atuação da cooperativa – Indaial, Timbó, Brusque, Pomerode, Rio do Sul e Gaspar – antecedem a Assembleia Geral Ordinária, evento que neste ano está programado para o dia 9 de abril, no Espaço Blumenau, em Blumenau.

 

As pré-assembleias foram conduzidas pelo presidente da Unicred Vale Europeu, Wálmore Pereira de Siqueira Junior, junto à Diretoria Executiva. Na opinião do presidente, a rodada de encontros é uma oportunidade não só para apresentar os resultados obtidos, mas também para estreitar o relacionamento e promover um diálogo aberto com os cooperados. “Esse é um dos grandes diferenciais do cooperativismo: a gestão democrática e transparente, onde todos participam, opinam e são ouvidos”, reforça doutor Wálmore.

 

Em cada um dos seis encontros, os participantes tiveram acesso aos números de 2018, que se mostrou um ano favorável mesmo diante do cenário econômico instável no país. No ano passado, a Unicred Vale Europeu manteve seu crescimento e ainda conseguiu atingir um resultado histórico nos seus 25 anos de atuação: mais de R$ 10 milhões em sobras.

 

Além dos resultados, a presidência e a diretoria apresentaram nas pré-assembleias alguns dos planos que a cooperativa estabeleceu para 2019. Entre as novidades estão o lançamento de uma Plataforma de Investimentos – tecnologia inovadora que entregará diversas opções de investimentos seguros e rentáveis; a nova bandeira da cooperativa, a Educação Financeira; e a meta de atingir R$ 1,3 bilhão em recursos administrados nos próximos três anos.

 



Veja também: