Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Relatório de ocorrências da PM – 26/04

Conforme é de praxe durante o serviço Policial Militar, foram realizadas diversas ações, tais como: operações de trânsito, operações barreira policial, abordagens à pessoas e veículos em atitude suspeita, apoio à outros órgãos, rondas escolares, além de rondas preventivas nos bairros da cidade

0fee30532b7811429417ebdf8ca4cd4b.jpg Foto: Jornal de Pomerode

A Polícia Militar de Pomerode, entre à 00h desta quinta-feira e à 00h desta sexta-feira, atendeu diversas ocorrências, como por exemplo averiguação de pessoa e/ou veículo em atitude suspeita, perturbação do sossego, entre outras, com destaque para dois acidentes com danos materiais, dois registros de embriaguez ao volante e uma ocorrência de posse de entorpecentes.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 09h40min, na Rua Morro Strasmann, em Testo Rega. Segundo informações da PM, o condutor de um Furgão I/Citroen, com placas de Pomerode, ao fazer a manobra de marcha ré, não viu um caminhão VW/8.120, com placas de São Paulo, resultando na colisão. Do acidente restaram apenas danos materiais.

Por volta das 15h20min, na Rua Ribeirão Herdt, a guarnição realizava uma barreira policial para realizar averiguação de veículos e pessoas e, durante a ação, foi abordado um Chevrolet/Celta, com placas de Blumenau, e realizada a busca veicular e no motorista. Quando perguntado se havia algo ilícito no veículo, foi constatado que havia um cigarro de maconha, parcialmente consumido, além de outro intacto, que o condutor não soube dizer de quem era. Foi lavrado um Termo Circunstanciado por posse de drogas.

Pouco depois, na Rua Presidente Costa e Silva, em Testo Rega, por volta das 15h40min, outro acidente de trânsito aconteceu. Segundo o relato da PM, um VW/UP, com placas de Jaraguá do Sul, e um VW/Gol, com placas de Pomerode, transitavam pela via no sentido Centro/bairro, quando houve a colisão. Quando os policiais foram averiguar a situação, constatou-se que o condutor do Gol apresentava sinais de embriaguez, confirmada pelo teste do bafômetro. O motorista do Gol foi conduzido à Delegacia para os procedimentos cabíveis.

A Rua Presidente Costa e Silva foi palco de mais um acidente com danos materiais nesta quinta-feira, desta vez por volta das 17h50min. Os envolvidos na colisão relataram à Polícia que um veículo Ford/Ka seguia na direção Centro/bairro e parou no meio da via para adentrar no estacionamento dos comércios. O veículo Ford/Fox, que vinha na mesma direção, reduziu a velocidade para parar seu veículo. Porém, o veículo Hyundai/Tucson, que seguia logo atrás do Ford/Fox, não percebeu a parada do mesmo a tempo, vindo a colidir na traseira deste.  Os envolvidos já se acertaram quanto as despesas dos veículos.

Por fim, foi registrada uma ocorrência na Rua Bom Retiro, no bairro Testo Rega. A guarnição foi acionada por um oficial de justiça para atender uma ocorrência envolvendo ameaça entre casal e filhos, na qual havia um mandado de afastamento do lar. No local, o autor fato tinha saído de motocicleta à procura da esposa e filhos. Quando a guarnição iniciava a coleta de informações, o autor) ia passando com a motocicleta Honda/CG 125 Titan KS, momento em que foi abordado e verificado sinais de embriaguez. Feito o teste do bafômetro resultou em 0.61 mg/l e na contra prova 0.59 mg/l, valor considerado 0.54 mg/l. Diante da constatação do crime embriaguez ao volante, foi dado voz de prisão ao homem. O autor dos fatos foi conduzido sem o uso de algemas para a delegacia e notificado pela embriaguez, além de ter a CNH apreendida.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Jornal de Pomerode
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg