Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Relatório da Polícia Militar – 13/03 a 14/03

Nas últimas 24h, a Polícia Militar de Pomerode atendeu três ocorrências de destaque, sendo que, para resolvê-las, contou com o apoio do Esquadrão Antibomba do Batalhão de Operações Especiais, o Bope, e da Polícia Militar de Jaraguá do Sul, em duas das ocorrências.

b23046e6c0b2720555bc2dd8103066eb.jpg Foto: Jornal de Pomerode

Tentativa de furto à agência bancária

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 08h20min desta terça-feira, na Rua 15 de Novembro, em Testo Central. A agência bancária da Viacredi foi arrombada durante a madrugada e, na manhã seguinte, quando o gerente chegou para trabalhar, percebeu os sinais do arrombamento e acionou a PM.

Os policiais, então analisaram as câmeras de segurança do estabelecimento e constataram que dois criminosos entraram na agência, um deles portanto uma arma e usando um colete à prova de balas, que ficou vigiando, enquanto o outro arrombou o caixa eletrônico com uma barra de ferro a acendia um explosivo.

Como o objeto não explodiu, os criminosos fugiram sem levar nada, em um veículos que os esperava do lado de fora.

Após analisar as imagens, o Bope foi acionado para recolher o objeto semelhante à um a banana de dinamite. Os agentes especializados retiraram o explosivo do local e o detonaram em local seguro.

 

Furto de motocicletas

Mais tarde na mesma manhã, por volta das 10h30min, duas motocicletas foram furtadas do pátio de uma empresa na Rua dos Atiradores, no Centro.

Segundo informações da PM, que analisou as imagens das câmeras de segurança, os autores do crime chegaram ao local em um veículo Fiat/Palio branco e dois deles furtaram duas motos modelo Honda/Tornado, ambas com placas de Pomerode, e fugiram em direção à Jaraguá do Sul.

Foi feito o contato com a Polícia Militar de Jaraguá do Sul, que ajudou no cerco aos criminosos. Uma das motocicletas apresentou problemas mecânicos e foi abandonada no caminho. A outra moto foi abordada, assim como o veículo Palio. Os criminosos foram detidos e os veículos recuperados. O Boletim de Ocorrência também foi lavrado.

 

Cadáver é encontrado no Vale do Selke

A PM conversou moradores da região, que relataram sentir o forte cheiro podre nas edondezas. Em três outras oportunidades, os bombeiros já haviam sido acionados, mas não encontraram nada. Frente à situação, os próprios moradores entraram na mata e, após cerca de uma hora de busca, encontraram o cadáver.

Quando saíam do local, os bombeiros voluntários chegavam, acionando, em seguida a PM, a Polícia Civil e o IGP para o recolhimento do corpo, cuja identidade ainda não foi confirmada.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Jornal de Pomerode
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg