Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Registros inesquecíveis do seu momento especial

Para registar os melhores detalhes do seu momento especial, ter um fotógrafo de confiança é fundamental. E o fotógrafo Marcos Ricardo aposta nessa relação de confiança para conseguir belos registros de momentos especiais.

9350021f17056e4362338aac57f78c2f.jpg Foto: Marcos Ricardo

Momentos especiais, além de serem vividos intensamente, precisam ser registrados, para que, anos depois, possam ser recordados. Principalmente se for um momento único na vida, como o casamento, por exemplo. E é para registrar estes momentos que o fotógrafo Marcos Ricardo Jenichen trabalha, buscando sempre retratar a sua essência. 

A sua história com a fotografia nasceu em 2011, quando a esposa ficou grávida e o casal ganhou uma sessão de fotos. “Eu me interessei por aquele trabalho, pois sempre gostei de tirar fotos, então, uni o útil ao agradável. Os meus primeiros trabalhos foram feitos em 2012 e eram mais aniversários, mas hoje, meu foco são os casamentos”, conta o fotógrafo. 

E, para conseguir capturar os momentos em fotos que possam transmitir o sentimento, o fotógrafo sempre buscou aprender sozinho as técnicas da câmera, como programá-la para conseguir tirar a foto desejada. “Desde quando tinha uma câmera compacta, sempre busquei meios de fazer uma foto legal. Procurava os comandos e tentava fazer sozinho uma foto boa. A partir do momento em que comecei a trabalhar com isso, buscava muito na internet a forma de fazer determinados tipos de fotos. Me considero autodidata”, afirma. 

O fotógrafo também assume todo o processo nos trabalhos que realiza, desde a captura das fotos até a entrega ao cliente. Ele também buscou deixar o processo de aprovação das fotos do cliente mais prático e fácil. Em seu site, existe uma plataforma em que a pessoa ganha um login e uma senha, e pode acessar as suas fotos, para selecioná-las. “Essa maneira deixa tudo mais prático. O cliente não precisa reservar um tempo para vir até o meu local de trabalho, pode fazer a seleção em casa, no tempo que desejar. Se decidir ou precisar fazer em mais dias, pode parar em um determinado ponto, que o que já foi feito será salvo e o cliente poderá continuar de onde parou no dia seguinte”, explica. 

Os casamentos e ensaios Pré-Wedding, que são a especialidade do fotógrafo, podem ser contratados em um pacote só. “O Pré-Wedding funciona, também, como uma maneira de fotógrafo e cliente se conhecerem, para que, no dia do casamento, haja uma certa familiaridade e seja mais fácil se comunicar, sem que aconteçam aborrecimentos. Eu me foco em capturar o que realmente acontece, os momentos em sua essência, pois isso torna as lembranças mais especiais”, ressalta. 

O fotógrafo também reforça que o preço não deve ser o fator determinante para a escolha de um fotógrafo. Neste tipo de evento, o importante é encontrar alguém que compreenda o que o cliente deseja, pois estes registros ficarão para sempre.

 



Galeria de fotos: 8 fotos
Créditos: Marcos Ricardo Marcos Ricardo Marcos Ricardo Marcos Ricardo Marcos Ricardo Marcos Ricardo Marcos Ricardo Marcos Ricardo
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg