Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Reforma do C.E.I.M. Damaris Frahm é inaugurada

O domingo de Dia das Mães, 12 de maio, trouxe um presente que proporciona tranquilidade às mamães da região de Testo Alto. Nesta data, foi entregue à comunidade a obra de reforma do Centro de Educação Infantil Municipal Professora Damaris Frahm

cb2305f6602efdd49958da34b352f1b5.jpg Foto: Tatiane Hansen / Jornal de Pomerode

O domingo de Dia das Mães, 12 de maio, trouxe um presente que proporciona tranquilidade às mamães da região de Testo Alto. Nesta data, foi entregue à comunidade a obra de reforma do Centro de Educação Infantil Municipal Professora Damaris Frahm, em uma cerimônia que reuniu dezenas de pessoas nas dependências do local.

A inauguração da obra da reforma começou por volta das 10h e contou com momentos de muita emoção. Além dos discursos, houve homenagens a pessoas que contribuíram com a conquista da obra e com o crescimento da creche, como instituição. Estiveram presentes no evento políticos locais, assim como o Pastor Danilo Kammers.

Logo depois, foi feito o descerramento da placa inaugural da unidade, momento muito aplaudido pela comunidade, que sabe da importância do local. Durante o seu discurso, o prefeito Ércio Kriek fez uma oração, agradecendo pela entrega da obra e enaltecendo o quanto ela era esperada pelos moradores da comunidade de Testo Alto.

O secretário de Educação e Formação Empreendedora, Jorge Luís Buerger, enalteceu que é de suma importância um espaço adequado para a qualidade da educação.
“A creche é um espaço sagrado de educação. Por isso, é necessário um bom espaço para educar, com qualidade. Temos muito orgulho em reformar as instalações da creche Damaris Frahm e a comunidade pode ter certeza que a Secretaria e a Prefeitura sempre estão atentas e dispostas a melhorias. Infelizmente, não é tão rápido, devido às diversas burocracias que envolvem o Poder Público, além das limitações financeiras. Mas todo o trabalho efetuado aqui é para comunidade, para os seus filhos e que muitas conquistas e crescimento sejam realizados ainda”, ressaltou o secretário, em seu pronunciamento.

Buerger agradeceu, ainda, à Comunidade Evangélica, que cedeu um espaço durante a reforma, contribuindo com a causa.

 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Tatiane Hansen / Jornal de Pomerode Tatiane Hansen / Jornal de Pomerode
Veja também:









Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg4b580c53dad677f2141dea5ad908465d.jpg