Jornal de Pomerode


Recicla CDL premia vencedores municipais

As duas alunas da Rede Municipal receberam, cada uma, uma mochila e um kit escolar, na manhã de segunda-feira, 30 de outubro no Salão Nobre da Prefeitura.

086e96d1b63d83f5155786d73d85ffa1.jpg Foto: Isadora Brehmer/JP-A redação escolhida como representante foi de Luiza Herbstrith Bica.

Na manhã de segunda-feira, 30 de outubro, foi realizada a premiação da terceira edição do concurso Recicla CDL na escola, no Salão Nobre da Prefeitura. A cerimônia contou com a participação de todo o secretariado municipal, que estava em reunião neste mesmo dia, além das alunas escolhidas na etapa municipal e seus acompanhantes. 

Através do tema Liga Sustentável e o Segredo do Clima, foram realizados trabalhos de conscientização em todas as escolas da Rede Municipal e cerca de 1.500 alunos participaram da terceira edição do concurso, nas duas categorias. 

No desenho, a aluna autora do trabalho escolhido foi Isabelle Camille Wackernagel, do 4º ano da E.B.M. Almirante Barroso, orientada pela professora Marinez Valcarenghi. O seu desenho vai representar o município e as 10 escolas participantes nesta categoria, que teve 37 turmas e 742 alunos envolvidos. 

Já a redação que irá representar Pomerode foi escrita por Luiza Herbstrith Bica, do 6º ano da E.E.B.M. Profª Noemi Vieira de Campos Schroeder, com a orientação da professora Scheila Maass. Nesta categoria, houve a participação de nove escolas, com 26 turmas e 682 estudantes envolvidos. 

A secretária de Educação e Formação Empreendedora, Neuzi Schotten, ressaltou a importância do trabalho de conscientização feito em sala de aula. “O Recicla vem somar com todo o trabalho que é feito nas escolas pelos professores, no sentido da preservação do meio ambiente, da sustentabilidade, de desenvolver nos nossos alunos a consciência do dever para com a nossa cidade, para com o meio ambiente. Ficamos muito felizes por ter estas parcerias e de ter a CDL como parceira em todo este trabalho. O mais importante é o que vem antes da produção do desenho e da redação, que é o trabalho de conscientização desenvolvido pelos professores em sala de aula. Temos uma expectativa muito grande, mas o mais importante é tudo o que foi aprendido”, afirma. 

O presidente da CDL de Pomerode, Félix Valentin, destacou que a Câmara tem orgulho de apoiar iniciativas como o Recicla. “A CDL tem a maior satisfação em poder participar deste tipo de concurso, principalmente no setor da educação, porque os lojistas são, em maioria, pessoas que vivem a rotina da nossa cidade, nossos clientes são da cidade, então por isso, devemos apoiar estas causas em favor das nossas crianças, da nossa juventude, que terão um futuro melhor se elas conseguirem aplicar estas ações que são idealizadas pela Federação. Nestes três anos, já colhemos frutos que nenhuma outra cidade havia conseguido, que foram as duas premiações, nas duas categorias, em nível estadual. Torcemos para que Pomerode se destaque novamente”, comenta Valentin.

Agora, a expectativa se volta para a etapa estadual do concurso, cuja final será no dia 06 de novembro, segunda-feira. Os vencedores receberão um tablet cada, assim como os professores orientadores. O Recicla CDL foi idealizado pela FCDL/SC  e tem, em 2017, mais de 152 mil estudantes de 860 escolas envolvidas, com adesão de 141 Câmaras de Dirigentes Lojistas.



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 2 fotos









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg