Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Recicla CDL elege ganhadores do concurso

O tema desta edição é o consumo consciente. Ganhadores irão participar da etapa estadual do concurso, em novembro. Membros da Secretaria, da CDL, do Sicoob Euro Vale e imprensa participaram da escolha da redação e do desenho vencedores desta edição

2710040ce733a4341f2e86a42bf2d9b7.jpg Foto: Raphael Carrasco/JP

“O que você pode fazer para promover um consumo consciente?”. Este foi o tema de mais uma edição do Recicla CDL, concurso de redações e desenhos sobre o assunto. Alunos do Ensino Fundamental I e II, da rede pública de ensino de Pomerode, participaram do evento, que é promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina, (FCDL), juntamente com as CDL’s dos municípios catarinenses.

Ao todo, de 10 escolas, oito redações e nove desenhos foram escolhidos pelas direções e professores de cada unidade de educação pública, para serem julgados no dia da escolha da melhor redação e desenho.

E na segunda-feira, dia 22, na sede da Secretaria de Educação e Formação Empreendedora, foi realizado julgamento dos trabalhos recebidos, para escolher os ganhadores do Recicla CDL em 2018. Membros da Secretaria, da CDL, do Sicoob Euro Vale e imprensa participaram da escolha da redação e do desenho vencedores desta edição.

A melhor redação foi da aluna do 7º ano da E.B.M. Noemi Schroeder, Luiza Hebstrith Bica, intitulada “Consumo Consciente”. E o melhor desenho, foi para Pomerode Fundos, na E.B.M. Vidal Ferreira. Sthefany Tainá Bernardino, do 5º ano, com um desenho que faz alusão ao consumo excessivo.

Em Pomerode, os alunos vencedores irão ganhar R$ 150,00 em vale -compras para lojas associadas da CDL do município, um kit escolar, além de mais R$ 200,00 em premiação, através da agência de Pomerode da Sicoob Euro Vale, instituição parceira do projeto. A premiação oficial dos vencedores do Recicla CDL de Pomerode, ainda não tem uma data definida.

O presidente da CDL, Félix Valentini, ressalta o apoio dos parceiros do projeto Recicla CDL e fala da importância do assunto consumo consciente, para as crianças e os jovens. “Quero agradecer à Secretária de Educação, ao Sicoob e todas as escolas que participaram deste Recicla CDL. É muito importante que os jovens e as crianças falem sobre esse tema de consumo sustentável, pois eles são a geração futura. Importante agradecer aos diretores e professores das escolas participantes e, principalmente, aos alunos participantes, que trouxeram ideias de fazer um mundo melhor, pensando na comunidade que vive ao seu redor”, comenta.

O secretário de Educação e Formação Empreendedora, Jorge Luis Buerger, diz que o assunto precisa ser profundamente difundido entre os jovens, para promover uma consciência ambiental. “Sabemos que, hoje, vivemos em uma sociedade consumista. Portanto, há muito excesso e compras desnecessárias de certos produtos. Por isso, é importante que as crianças criem essa consciência sobre o consumo de maneira correta, para que o futuro do nosso planeta seja pensado para que todos possam viver em um mundo melhor, futuramente, já que eles são o futuro”, afirma o secretário.

Agora, a redação e o desenho escolhido, irão para a fase estadual. No dia 15 de novembro, será o dia para a escolha dos melhores textos. Já o vencedor do desenho, será escolhido no dia 30 do mesmo mês.

 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg