Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Recepção cheia de estilo

Indo ao contrário desta realidade, mostrarei a você como é possível ter uma caixa de correios bonita, durável e principalmente, que se encaixe adequadamente à fachada da sua casa.

Tudo bem que ninguém ama receber contas, mas é imprescindível que você possua uma caixa de correio adequada e protegida para suas correspondências. As caixas de correio muitas vezes são itens negligenciados durante a fase de obra, seja de casas, fábricas ou comércios, sendo escolhidas muitas vezes sem critérios específicos, sem muita pesquisa, devido a sua necessidade imediata.

Indo ao contrário desta realidade, mostrarei a você como é possível ter uma caixa de correios bonita, durável e principalmente, que se encaixe adequadamente à fachada da sua casa. De uma forma geral, as “caixas” podem ser embutidas, externas ou de chão. As embutidas podem estar colocadas em muros, paredes, portões de garagem ou portas de vidro e se caracterizam por terem apenas a entrada de correspondências visível na parte externa. As caixas externas, tem seu corpo totalmente exposto, e são usadas geralmente em portões vazados ou cercas – sua entrada e saída ficam expostas externamente. Para as opções de chão, é necessário o uso de um material de qualidade ou que esteja bem protegido, pois a caixa estará totalmente exposta as intempéries e as ações de pedestres e ciclistas. A melhor opção para o seu caso, é a que se adequa ao seu lote e a seu tipo de fachada.

Os estilos das caixas de correio são bastante variados, podendo ser desde tipos coloniais, rústicos, básicos ou modernos. Cada estilo dita o tipo de material mais adequado, podendo ser em inox, ferro, plástico, pvc, ou outras opções. O mercado oferece as opções básicas de plástico, ferro e inox, mas nada impede que você faça um projeto sob medida com o fornecedor específico, baseado no material escolhido. Esse projeto pode ser executado por um arquiteto e deve ser planejado com esse profissional desde a fase de construção da sua casa, podendo assim fazer parte da estética do muro, portão ou fachada do seu imóvel. Mãos à obra!

 



Galeria de fotos: 6 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg