Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Que nome escolher?

Filhote de hipopótamo do Zoo Pomerode, nascido há quatro meses, será batizado por votação popular, realizada em rede social

032cfbee6b559d4f0a1ae4cd276e8003.jpg Foto: Lucas Neumann/JP

Após quatro meses do nascimento do filhote de hipopótamo no Zoo Pomerode, a instituição, agora, quer saber qual será o nome do filhote que virou uma das principais atrações do local. 

Quatro opções de nome foram escolhidas pela equipe do zoológico, após várias sugestões recebidas ao longo destes quatro meses. São elas: Hipólito, Paschoal, Pumba e Popó. Para a definição entre uma destas opções, está sendo realizada uma votação através da página do Facebook do Zoo Pomerode.

Para participar, basta acessar a página, procurar a postagem e escrever, nos comentários, qual a opção que você escolheria. O resultado da votação popular será divulgado no dia 24 de julho, daqui a cerca de duas semanas.

Novos moradores 

Quem passar pelo Zoo, a partir de agora, irá se deparar com novos moradores “de mentirinha” ao redor do espaço. Estamos falando dos animais mecatrônicos, uma novidade que está fazendo sucesso entre os visitantes que passam pelo local. Os animais mecatrônicos chegaram ao Zoo em fevereiro deste ano, vindos da China, mas o projeto começou há cerca de um ano e meio. Ao todo, são 16 animais de nove espécies diferentes, sendo elas hipopótamo, zebra, leão, panda, urso polar, rinoceronte e crocodilo.

Um dos atrativos principais destes animais eletrônicos é a possibilidade de poder tocar nos mesmos, levando assim, a interação do público com o bicho. Segundo o diretor do Zoo, Maurício Bruns, a ideia é para transformar a visita ao local, algo inesquecível na memória de quem passa pelo Zoo Pomerode.

“Como as pessoas podem ficar próximas deles, tocar e ter essa sensação diferenciada, ela acaba guardando e lembrando, com mais facilidade, da visita que ela fez no Zoo. Isso é visível, principalmente, no público infantil, que está adorando os animais mecatrônicos, para eles, é diversão garantida”, comenta o diretor.

Até o fim do ano, mais novidades estarão chegando ao local. A ideia é que mais espécies eletrônicas cheguem ao longo dos anos. Além disso, o Zoo Pomerode está passando por um processo de ampliação do seu espaço e promete grandes surpresas aos visitantes.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Lucas Neumann/JP Lucas Neumann/JP
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg