Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Quase tudo pronto para a exposição de miniaturas das Osterbäume

Exposição ficará localizada no salão principal do Museu Pomerano, ao lado do Centro Cultural, onde ocorre a 10ª edição da Osterfest.

612c1b226ebd2cd81a14be6a6e44d1ff.jpg Foto: Tatiane Hansen/JP

Há algumas semanas, o Jornal de Pomerode foi acompanhar o processo de montagem das miniaturas das Osterbäume das outras edições da Osterfest, que ficarão expostas no Museu Pomerano. E nela, prometemos que acompanharíamos todo o progresso ao longo do processo. 

Desta vez, voltamos ao Centro Cultural de Pomerode para conferir a montagem dos puffes que ficarão espalhados pelo salão do museu. Eles são feitos de garrafas pet. Ao todo, serão seis puffes que ficarão junto com as miniaturas. Para se ter uma ideia, são necessárias 32 garrafas para cada um dos puffes, totalizando 192. Todo o trabalho está sendo realizado pela Associação de Artesãos “Feito à mão”, de Pomerode.

Segundo Maurício Nienow, consultor da Acip e diretor do Núcleo de Jovens Empreendedores, usar as garrafas pet para fazer puffes é uma maneira de economizar dinheiro e ajudar a natureza.

“A ideia é utilizar os puffes para que os visitantes se sintam confortáveis na hora de apreciar as Osterbäume, e possam ter uma posição adequada para tirar uma foto. Por isso usamos as garrafas pet, pois é uma maneira de economizar e, claro, ajudar o meio ambiente, reutilizando- as”, explica Nienow.

Ainda de acordo com o consultor, todo o trabalho deve encerrar até o dia 15 de fevereiro, próxima quarta-feira, duas semanas antes da abertura da 10º Osterfest, que tem seu início no dia 01 de março.

“Temos em mente terminar todo nosso processo criativo até a próxima quarta, dia 15. Assim teremos tempo para realizar alguma correção, caso seja necessária e, é claro, montar nossa exposição no museu”, complementa.

Como dito anteriormente, a 10ª edição da Osterfest começa no dia 01 de março e vai até o dia 01 de abril, no Centro Cultural de Pomerode. Além da exposição de miniaturas, o espaço abrigará, mais uma vez, a Osterbaum, que neste ano terá 100 mil casquinhas de ovos naturais e exposição de ovinhos feitos em cerâmica.

 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Tatiane Hansen/JP Tatiane Hansen/JP
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg