Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Público do 2º Pomerode Bierfest supera 10 mil pessoas

Evento, que aconteceu de 07 a 09 de setembro, apresentou ao público cinco novas cervejarias e trouxe um feriado diferente para moradores e visitantes da cidade mais alemã do Brasil

54057d3a440163dc6c9a9e49d5163ad1.jpg Foto: Daniel Zimmermann

Os copos que circulavam entre os visitantes do Pomerode Bierfest traziam várias cores, aromas e sabores, embora trouxessem o mesmo líquido: cerveja. Por lá, mais de 10 mil pessoas puderam provar cerca de 100 estilos diferentes, de 16 cervejarias catarinenses. O evento, segundo a organização, está consolidado na agenda cervejeira da região e acontece, em 2019, entre 06 e 08 de setembro. 

Além da comercialização e harmonização com os pratos do evento, o Pomerode Bierfest também trouxe conhecimento sobre a bebida. Workshops de degustação com a Escola Superior de Cerveja e Malte, sobre como preparar comida com cerveja com a chef e sommelière, Larissa Guerra, preparo de cuca com a bebida, criada por Tânia Zeplin Klotz, e a respeito do processo de produção caseira de rótulos com os Cervejeiros Pomeranos, tiveram uma grande aceitação do público. 

Diego Pezenatto, um dos organizadores, diz que o Pomerode Bierfest cresceu mais de 30% em termos de público. “Tivemos uma primeira edição já com cerca de sete mil visitantes e este ano, superamos as 10 mil pessoas. Isso mostra que os nossos esforços para mostrar Pomerode como uma boa opção para o feriado da Independência deram certo. Já estamos pensando em ampliações e melhorias para 2019”, comenta. 

O evento é uma realização do Empório Raiar, com patrocínio da Olho Embutidos, Sicoob e Sebrae. 

1º Concurso de Cervejeiros Caseiros

Uma das novidades desta edição, o 1º Concurso de Cervejeiros Caseiros, teve o seu resultado revelado no último dia do evento. Marco J. Zimmermann levou o primeiro prêmio, o segundo lugar foi para Gastão A. Reu Neto e o terceiro foi Carlos Walter. Os dois primeiros de Santa Catarina e a terceira amostra veio de São Paulo. A análise foi realizada em parceria com a ACervA Catarinense.

 

 

Fonte: Melz Assessoria de Imprensa



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Daniel Zimmermann
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg