Jornal de Pomerode

Edição Impressa



PSD mostra união e fortalece nome de Gelson Merisio para 2018

Deputados, prefeitos e vereadores do PSD, PSB e PP se reúnem em grande encontro de final do ano, na cidade de Campo Alegre, Norte do Estado.

9e0815cbd9d44de23e384c13517ee7c4.jpg Foto: Divulgação

O PSD de Santa Catarina encerra o ano de olho em 2018 ao reunir mais de mil pessoas para um encontro em Campo Alegre, na região Norte do estado. Com discurso de unidade, os pessedistas constroem as pontes para iniciar o ano eleitoral com o nome de Gelson Merisio (PSD) como pré-candidato da legenda. Presentes membros da bancada do PSD, o presidente do PSB, Paulinho Bornhausen, o futuro presidente do PP, deputado Silvio Dreveck, além de prefeitos e vereadores dos três partidos.

"Nós estamos construindo um projeto viável, com cheiro de vitória. E isso ocorre porque construímos a partir de um sentimento que veio das bases, desde a eleição municipal, onde PSD, PP e PSB estiveram juntos em centenas de municípios”, afirmou Gelson Merisio, agradecendo o trabalho e a organização do anfitrião do encontro, deputado estadual Darci de Matos (PSD).

Bornhausen destacou a forma como os dois partidos defendem ideias para melhorar o Estado, ajudar Santa Catarina a continuar avançando. “O projeto do PSB é o do 55, é eleger o Merisio governador”, disse. A mesma posição foi reforçada pelo pepista Silvio Dreveck, “No dia 21 de agosto decidimos por mais de 800 votos em convenção, o nosso projeto para 2018 é estar com quem nunca deveríamos ter nos separado.”

A lista de apoios ao nome de Merisio foi engrossada por prefeitos e deputados de todos as legendas. Até mesmo o deputado Antônio Aguiar, ainda no PMDB, mas de malas prontas para o PSD, fez discurso de apoio: “Merisio, você será nosso governador. Raimundo, você será nosso senador. O Planalto Norte estará com vocês”.

Também presente no encontro, o governador Raimundo Colombo fez forte discurso destacando as adversidades enfrentadas em 2017 e a importância de ter conseguido cumprir a missão de manter os diferenciais de Santa Catarina, em especial a manutenção do menor nível de desemprego do país. Encerrou o discurso com o que acredita ser o caminho para 2018:

“Política é a arte de liderar pessoas. Estamos aqui pelos líderes que somos, para levar nossas ideias para o povo catarinense. E o Merisio pode contar com a nossa força e com nosso trabalho para continuar liderando todos nós nessa caminhada, para que em 2018 tudo isso tenha grande valor e Santa Catarina seja cada vez melhor”, defendeu Colombo.

Marcaram presença no encontro o secretário de Estado Cesar Souza Junior (PSD), os deputados Jean Kuhlmall (PSD), Milton Hobus (PSD), Gabriel Ribeiro (PSD) e Kennedy Nunes (PSD). Também estiveram presentes os prefeitos de Canoinhas, Mafra, Barra Velha, Campo Alegre, Itaiópolis, Santa Teresinha, São João Batista, Três Barras, entre outras cidades, que reforçaram o apoio, como fez o prefeito de Rio Negrinho, Julio Ronconi (PSB), que afirmou: “Parabéns, Merisio, pela tua coragem de querer fazer uma Santa Catarina melhor, de montar um time com pessoas sérias e corretas. Estaremos com você em 2018”.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    f782967c3aaf9debcc3e55baaade247c.jpg