Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Prudente de Morais promove pedágio em prol do meio ambiente

Ação foi realizada na manhã de quinta-feira, dia 14, próximo ao Portal Norte da cidade.

ee02bde0de9f24329ae05c0663fa95d6.jpg Foto: Divulgação

Na quinta-feira, 14 de junho, alunos do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Básica Presidente Prudente de Morais promoveram o “Pedágio do Bem”, alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho. A iniciativa é parte do projeto “Semeando um Amanhã Melhor”, desenvolvido na escola desde o início do ano.

O pedágio foi realizado no período da manhã, próximo ao Portal Norte, e foram distribuídos folders, além de mudas nativas para os motoristas que demonstraram interesse. Ao todo, foram entregues 150 mudas, de quatro espécies diferentes: ipê amarelo, uvaia, cerejinha preta e guabiroba. Os membros do Grêmio Estudantil também distribuíram 600 folders aos motoristas que passaram pelo local.

As mudas foram disponibilizadas pela Secretaria de Planejamento da cidade, e todas as atividades tiveram apoio da Gerência de Trânsito (Getran), assim como acompanhamento da diretoria da escola.

O projeto “Semeando um Amanhã Melhor” tem como objetivo despertar nos alunos a consciência e a responsabilidade na manutenção e na preservação do meio ambiente no qual estão inseridos. O projeto também busca englobar atividades das disciplinas de artes, matemática e língua portuguesa, auxiliando na compreensão dos conteúdos.

Portanto, durante o primeiro semestre do ano, foram desenvolvidas outras atividades, como concurso de folders alusivos ao Dia Mundial do Meio Ambiente, e a eleição dos vencedores deste concurso, que foram quatro escolhidos com votos de alunos, professores e funcionários.

Os conteúdos trabalhados no projeto relacionados à matemática serão a base para a elaboração de um trabalho para a Feira Municipal de Matemática. Outras atividades serão desenvolvidas em várias disciplinas, de acordo com o aspecto do  projeto que se encaixe no eixo curricular a ser estudado em sala de aula.

 



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg