Jornal de Pomerode


Próximo desafio: o mundo

O casal mais “fitness” de Pomerode conquistou uma de suas maiores façanhas no sábado, dia 03 de junho, quando participou do Campeonato Brasileiro 2017 WFF (World Fitness Federation), na cidade de Curitiba.

1a9a1644ae80de2bcce068ac5931226b.jpg Foto: Divulgação

O casal mais “fitness” de Pomerode conquistou uma de suas maiores façanhas no sábado, dia 03 de junho, quando participou do Campeonato Brasileiro 2017 WFF (World Fitness Federation), na cidade de Curitiba. Na oportunidade, Anderson Greuel conquistou dois troféus: nas categorias Mens Sport Model acima de 1,79m e na Mens Sport Model acima de 30 anos; e sua esposa, Aline Daiane Greuel ficou com o título na Womens Sport Model acima de 1,63m. Ou seja, em suas categorias, são os melhores do Brasil. E, de quebra, ajudaram Santa Catarina a ficar com o vice-campeonato por equipes.

Na competição, são avaliados diversos quesitos, como beleza, desenvoltura, presença de palco, “shape” de acordo com padrões da categoria e simetria muscular. Para alcançar tamanha perfeição e impressionar os jurados, os esforços são muito grandes. “Quanto à preparação, não existe número específico de dias ou horas, afinal, ser atleta, principalmente desse esporte, exige você ser 100% todos os dias. Ou seja, vivemos em constante preparação e é a constância que traz os resultados”, ressalta Greuel.

Com certeza, o título brasileiro é a maior conquista dos pomerodenses e representa muito na carreira dos atletas, afinal, todo esforço, dedicação e luta diários estão sendo recompensados. “Uma emoção e uma responsabilidade sem tamanho. Todos nós que estamos lá, nos preparamos com o objetivo de ganhar. Porém, todos sabemos o quão difícil é, ainda mais por ser um campeonato de nível brasileiro, no qual só estão os três primeiros colocados de cada estado. Ao anunciarem o resultado, passa um filme na cabeça de tudo o que passamos para ter chego até ali. Até agora, parece que a ficha ainda nem caiu”, relata Aline.
O próximo desafio dos atletas será o Mr. Universe, que ocorre no próximo dia 24 de junho. “É um campeonato internacional, que é realizado em um país diferente a cada ano. E, quis o destino, que em 2017 fosse no Rio de Janeiro. Esperamos representar muito bem o Brasil, Santa Catarina e, consequentemente, Pomerode”, acrescenta a fisiculturista.

Pela importância do resultado obtido em Curitiba, o casal tem muitos agradecimentos a fazer, principalmente a Deus, por todas as bênçãos. “Sabemos que sem Ele nada disso teria acontecido”, agradece o atleta.

Além disso, a família e os amigos também sempre tiveram papel importante no desenvolvimento de Anderson e Aline. “A nossa família sempre torce e nos apoia, e os amigos nos mandam ótimas energias. Vê-los torcendo, vibrando e gritando pelo nosso nome, não tem explicação. Queremos agradecer, também, aos nossos patrocinadores, que confiam e acreditam em nosso potencial. Juntos, nós conseguimos, afinal, ninguém consegue nada sozinho”, finaliza o “Casal Fitness”.



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação Divulgação









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg