Domingo, 21 de Julho de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 26Cº / Min 15°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Projeto Escola da Inteligência apresenta resultados

Na ocasião foi feita a demonstração de resultados por meio de um portifólio do Projeto de educação

cfe95941baa3a26d3bbd2ebfd245cab5.png Foto: Divulgação

No dia 11 de dezembro, na Escola Básica Municipal Almirante Barroso, aconteceu a entrega do portfólio com os resultados sobre o Projeto Escola da Inteligência, das escolas E.B.M. Almirante Barroso e E.B.M. Olavo Bilac. O convite foi aberto a todos os professores da rede municipal e contou com a presença do secretário de Educação, Jorge Luiz Buerger.

Foi um momento em que as escolas apresentaram as atividades desenvolvidas durante o ano. Houve depoimentos emocionados de alunos, mães e professores, sobre a proposta do projeto desenvolvido durante o ano letivo com os alunos.

Além da entrega do portfólio, aconteceu um workshop com o tema Gestão de Conflitos, com a psicóloga Amanda Teixeira. Foi um importante momento de reflexão, com trocas de experiências.

Conforme Augusto Cury, autor teoria base para o Projeto  Escola da Inteligência, “sem sonhos, a vida é uma manhã sem orvalhos, um céu sem estrelas, um oceano sem ondas, uma vida sem aventuras, uma existência sem sentido.”

Educação socioemocional - A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos, professores, alunos e familiares, são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. 

Atualmente, o Programa atende, diretamente, mais de 200 mil alunos, em escolas de todo Brasil.

 



Veja também: