Jornal de Pomerode


Primeiro curso de escultura em madeira de Pomerode

Evento foi realizado pela Amade, nos dias 04 e 05 de novembro, em parceria com a Fundação Cultural. O curso foi ministrado pela renomada artista de Treze Tílias, Ingrid Thaler. Nas palavras da artista e professora, a oportunidade valeu a pena.

e78cc182af07b0eec5b3409ba2fa42b5.jpg Foto: Divulgação

A Associação dos Artistas e Artesãos em Madeira (Amade) realizou, nos dias 04 e 05 de novembro, em parceria com a Fundação Cultural do Município, o primeiro curso de escultura em madeira de Pomerode.

O curso foi ministrado pela renomada artista de Treze Tílias, Ingrid Thaler. Nas palavras da artista e professora, a oportunidade valeu a pena. “Adorei vir à cidade ministrar este curso. Fui muito bem recebida e encontrei alunos motivados, organizados e capazes, com genuína alegria por compartilhar deste conhecimento. Todos estão no caminho certo, pois investem na arte e gostam do que fazem. Agradeço, de coração, a oportunidade e espero encontrar a todos em breve”, frisa.

Ronaldo Fugihara, vice-presidente da Amade, destaca o objetivo do evento. “O intuito da Amade, em iniciativas como esta, é promover a arte e o artesanato em madeira do município, oferecendo para seus associados uma continuidade da sua formação e a troca de experiências”, comenta.

Ainda segundo Fugihara, outros cursos estão previstos, para a diferenciação dos produtos e dos associados.

O aluno Ricardo Ramos é só elogios à iniciativa. “O curso foi excelente. Não se trata só de talento, mas com a técnica e com o esforço, sei que vou chegar lá”, afirma.

É mais uma vez Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil, crescendo e se desenvolvendo como referência nacional na conservação dos costumes e tradições europeias e na qualidade dos seus produtos locais.

Saiba mais sobre a Amade na página da instituição através do endereço Facebook.com/AmadeAssociacao.

 



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 5 fotos









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg