Jornal de Pomerode - Primeiro-centro-regional-do-estado-e-inaugurado-em-blumenau-63939 
Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Primeiro Centro Regional do Estado é inaugurado em Blumenau

Solenidade ocorreu na semana passada. Instalação atenderá os 14 municípios do Médio Vale do Itajaí, incluindo Pomerode.

d0607e3758d53cebdc2a682d250e025e.jpg Foto: Leonardo Borchardt/JP

O secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, inaugurou na noite de quinta-feira, dia 08 de fevereiro, em Blumenau, o primeiro Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) de Santa Catarina. A instalação atenderá 14 municípios do Médio Vale do Itajaí.

O Centro possui 160 metros quadrados, construídos com nove módulos de ferro galvanizado. É uma estrutura autossuficiente, capaz de permanecer operando mesmo com falta de energia elétrica na cidade. Possui equipamentos modernos, sala de reunião e situação, garagem, depósito, banheiro e cozinha. Foram investidos cerca de R$ 850 mil na construção.

A secretaria de Estado da Defesa Civil está implantando outros 20 Centros no mesmo modelo, estrategicamente distribuídos no Estado. A exemplo do Cigerd Regional de Blumenau, todos serão interligados com a base em Florianópolis.

“Estamos colocando em prática o projeto mais audacioso da Defesa Civil no Brasil. Queremos prover o Estado com uma política pública voltada para a população”, ressaltou Moratelli.

  “O Cigerd Regional representa uma resposta mais rápida para a população, onde a Defesa Civil irá trabalhar de forma integrada com as outras secretarias, facilitando e direcionando as ações em crises”, comentou a secretária executiva da ADR de Timbó, Lúcia Steinheuser Gorges.

 A solenidade de inauguração contou com a presença dos prefeitos de Blumenau e Timbó, deputados e lideranças regionais. 

 



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: Leonardo Borchardt/JP Leonardo Borchardt/JP Leonardo Borchardt/JP
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg