Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Pré-candidato Batata enaltece o voto regional

Em entrevista, ele destacou a importância de candidatos da região para que ela seja bem representada.

02e6ac1e5b0e06beb76e4e545b35658e.jpg Foto: Mani Goede/JP

O pré-candidato a deputado federal, Anderson da Luz dos Santos (PP), o popular Batata, conversou com nossa equipe a respeito da intenção de concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados, para representar a região do Médio Vale em âmbito nacional. Primeiramente, ele enalteceu o desejo de poder ser uma representação para as cidades na região na hora de pleitear recursos federais.

Formado em Direito desde 2001 e seguindo a carreira no setor judiciário, foi o mais jovem vereador a ser eleito em Indaial, neste mesmo ano, na época, com apenas 21 anos. Na cidade, exerceu outros dois mandatos no poder legislativo, além de concorrer como candidato a prefeito e vice em outros dois pleitos.

“Sempre me interessei por política, desde pequeno, quando acompanhava campanhas e mandatos na família. Com essa experiência, sempre tive o desejo de participar e ser político. Então, um dia, meu pai me disse que, para isso, eu precisava pensar em política como uma ação social e não uma carreira, e é nisso que eu me baseio”, afirma o pré-candidato.

Devido a esta opinião, pela qual considera que a política é um trabalho de cidadania, uma de suas principais bandeiras é uma reforma na política, declarando-se contra a reeleição no Executivo e propondo, no máximo, dois mandatos para vereadores. “O Brasil está passando por uma crise política, econômica e moral e a participação das pessoas de bem, em 2018, pode ser um motivo para uma ‘limpeza’ no cenário político. O cidadão precisa apostar em pessoas com a ficha limpa e deve fazer uma análise antes de dar seu voto. Desonestidade e despreparo não podem passar”, ressalta.

Para isso, o pré-candidato defende uma reforma política a fim de criar o voto distrital, ou seja, que a pessoa deve votar em candidatos da sua região. “O Deputado Federal tem a função de trazer para as cidades emendas parlamentares que assegurem recursos. Por isso, a população precisa de um candidato que a represente e que lhe ofereça um fácil acesso a si, para que ele realmente saiba o que a comunidade daquela região precisa. As emendas que os deputados federais trazem para as cidades, ajudam as prefeituras a melhorar a vida de população”, destaca.

O pré-candidato ressalta o exemplo de Pomerode, que já colocou representantes nas cadeiras da Câmara dos Deputados, conquistando recursos e melhorias. Por isso, ele elege o voto regional como foco. “Precisamos caminhar juntos para oferecer a todos uma melhor condição de vida. Essa é minha bandeira”, finaliza.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Mani Goede/JP
Veja também:









Publicidade

  • f782967c3aaf9debcc3e55baaade247c.jpg