Jornal de Pomerode - Prazo-para-o-cadastramento-biometrico-esta-chegando-ao-fim-65573 
Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Prazo para o cadastramento biométrico está chegando ao fim

Eleitores pomerodenses têm até o dia 09 de maio para realizarem o cadastro. Plantão, no último fim de semana, apresentou um grande movimento.

c2490d35e9cd099d0ea6b19374bff515.jpg Foto: Matheus Martins/JP

A comunidade de Pomerode, como já noticiado em outras edições do Jornal de Pomerode, tem até o dia 09 de maio para efetuar o cadastramento biométrico. Para isso, o Cartório Eleitoral da cidade está realizando plantões nos finais de semana. O primeiro, foi neste último sábado, dia 28, no qual o local apresentou uma grande movimentação de pessoas interessadas no cadastramento.

Para se ter uma ideia, na oportunidade, foram registrados 120 novos títulos de eleitores, já com a biometria. O chefe de cartório, Rafael Leon Menezes Sanches, diz que a procura é maior em dias de não agendamento.

“Conseguimos notar uma diferença em relação ao atendimento com agendamento. O resultado foi expressivo neste primeiro plantão de sábado, no qual, a pessoa chega e espera na fila para ser atendido. Para o próximo, esperamos cadastrar mais de 150 títulos de eleitor novos”, explica o chefe de cartório.

O último plantão será no próximo sábado, dia 05 de maio, das 09h às 15h. Ele irá se estender, ainda, aos dias 07, 08 e 09 de maio, segunda a quarta-feira, das 09h às 17h. 

Para realizar os procedimentos, é preciso comparecer ao Cartório Eleitoral, localizado no Fórum Municipal, com um documento de identidade com foto e comprovante de residência recente. 

O Cartório Eleitoral de Pomerode realiza, em média, 400 atendimentos por semana. E, para que o processo para cadastrar a biometria seja feito com mais agilidade, sem que o eleitor tenha que enfrentar filas, a orientação é que se agende um horário para a realização do cadastro. O atendimento pode ser agendado no site do TRE (www.tre-sc.jus.br), o que garante preferência na hora do atendimento. Lembrando que o prazo vai até o dia 09 de maio, quarta-feira.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Matheus Martins/JP
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg