Jornal de Pomerode


Unidade de Saúde da Família Carlos Ramthun é revitalizada e beneficiará comunidade

A obra de completa revitalização foi entregue após 90 dias de trabalho. As adequações irão beneficiar as cerca de duas mil pessoas que estão cadastradas para receber atendimento no posto.

8ea35544e60184f52e523e9c88b5f879.jpg Foto: Leonardo Borchardt/JP

Na sexta-feira, 17 de novembro, foi entregue à comunidade do bairro Pomerode Fundos, a Unidade de Saúde da Família Carlos Ramthun, que estava passando por um processo de completa revitalização, devido às más condições estruturais em que se encontrava, com marcas de umidade, pintura descascada pela ação do tempo, rachaduras, reboco quebrado e  aberturas enferrujadas.

A obra iniciou no dia 07 de agosto, e ficou pronta após cerca de 90 dias de trabalho. Foram investidos cerca de R$105 mil na Unidade, que não recebia melhorias há anos. Agora, ela recebeu uma reforma e adequação completas, trazendo melhorias em todos os espaços do local. 

As adequações irão beneficiar as cerca de duas mil pessoas que estão cadastradas para receber atendimento no posto. No mês de outubro, por exemplo, a Unidade realizou mais de 600 atendimentos à população da localidade. 

O secretário de saúde, Rafael Ramthun, ressaltou a importância de se ter um ambiente adequado de atendimento e trabalho. “Temos a satisfação em poder proporcionar um ambiente melhor e mais digno, tanto para os usuários daquela região, quanto para os funcionários que atuam nela. Tudo começa por um local adequado de trabalho”, afirma. 

A obra foi pleiteada primeiro pelos próprios funcionários da Unidade, que perceberam que não havia mais como prosseguir com os atendimentos da maneira como estava o local. Eles levaram as demandas ao secretário de saúde, que mediou o pedido com a Prefeitura. 

Na época, o prefeito Ércio Kriek disse que a obra em questão é a continuidade de uma ação que vem sendo desenvolvida em todas as Unidades de Saúde do Município. “Não se trata de obras complexas e nem mesmo, investimentos expressivos. Porém, o resultado é imensurável, todos acabam ganhando, comunidade e profissionais que trabalham nos postos”, colocou.

 



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Leonardo Borchardt/JP Leonardo Borchardt/JP









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg