Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Pomerodense recebe medalha de ouro da Obmep

O evento sediou a entrega das medalhas de ouro para os alunos participantes da Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep). E, dentre os premiados, estava um pomerodense

98efff5a66c7ab38b4625ffde5281f3c.jpg Foto: Divulgação

Na quinta-feira, 02 de agosto, os principais nomes da matemática nacional e internacional estiveram reunidos no centro de convenções Riocentro, no Rio de Janeiro, para o Congresso Mundial de Matemáticos (ICM, do nome em inglês, International Congress of Mathematicians), que foi sediado, pela primeira vez, no Hemisfério Sul. 

Além de reunir pesquisadores do mundo todo para a divulgação de novos estudos na área da matemática e promover a troca de experiências, o evento também sediou a entrega das medalhas de ouro para os alunos participantes da Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep). E, dentre os premiados, estava um pomerodense.

João Pedro Tambosi, aluno do 9º ano da E.B.M. Dr. Amadeu da Luz, recebeu a sua terceira medalha da Obmep, sendo que já possui outra de ouro e uma de prata. Além do pomerodense, outros 575 estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil receberam as suas medalhas de ouro pelo desempenho na prova, realizada no ano passado.

Mas não foi apenas Tambosi o premiado pelo desempenho na Obmep. De Pomerode, um aluno foi medalhista de prata e mais três ficaram com a medalha de bronze. Além disso, 26 estudantes receberam Menção Honrosa, nos níveis 1, 2 e 3 da prova. As medalhas de prata e bronze, bem como as Menções Honrosas, foram entregues em outro evento, no dia 04 de julho, no Auditório Garapuvu, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.

Também foram premiados os professores de Matemática Maria Cristina Sborz Dallmann e Roberto Valmor Bruhmuller Kisner, e a Escola Básica Municipal Dr. Amadeu da Luz foi agraciada com o troféu para escolas premiadas em anos anteriores.

“Estas conquistas de nossos alunos são o resultado de muito esforço e dedicação. Sabemos que a educação pode transformar uma vida, e feliz do aluno que descobre isto e compromete-se com seu estudo, visando um futuro promissor. Esperamos que estas conquistas sirvam de exemplo para outros alunos se dedicarem ao estudo. Temos, no município, muitos alunos capazes, falta eles se dedicarem aos estudos para descobrirem que são capazes de alcançar grandes objetivos”, ressaltou a professora Maria Cristina.

O secretário de Educação e Formação Empreendedora, Jorge Luís Buerger, ressalta que a premiação serve como exemplo para outros alunos se dedicarem à matemática. “Primeiramente, destaco a importância do incentivo dos professores, porque conseguem, através do seu interesse, motivar os alunos. O incentivo dos pais também é importante, em casa, e o exemplo dos colegas premiados pode motivar novas conquistas. Acredito, ainda, que os resultados são fruto do bom trabalho que está sendo feito na educação pomerodense”, disse.

Pomerodenses premiados

Medalha de ouro: João Pedro Tambosi (EBM Dr. Amadeu da Luz)

Medalha de prata: Kaio Haruta (EBM Olavo Bilac)

Medalha de bronze: Yohanna Lümke (EBM Dr. Amadeu da Luz), Roger Henrique Maldaner (EBM Olavo Bilac), Giovani Alves Júnior (EEB José Bonifácio)

Menções Honrosas nível 1: João Victor Schwartz (EBM Dr. Amadeu da Luz), Heron Eskelsen de Oliveira (EEBM Prof. Curt Brandes), Tobias Oestreich (EBM Dr. Amadeu da Luz), Sofia Sousa Lindner (EBM Olavo Bilac), Andreas Rogério Weiler Júnior (EBM Dr. Amadeu da Luz), Ester Ehmke Romig (EEBM Prof. Curt Brandes), Alice Liesemberg (EBM Olavo Bilac), Larissa Krueger (EBM Almirante Barroso), Lucas Roberto Beiler (EBM Olavo Bilac), Cristina Siewert Jansen (EBM Olavo Bilac) e Anna Amelia Santos de Lima (EBM Hermann Guenther).

Menções Honrosas nível 2: Priscila Lemke (EEBM Prof. Noemi Vieira de Campos Schroeder), Lisiane Pereira Alves da Silva (EBM Olavo Bilac), Camile Lümke (EBM Dr. Amadeu da Luz), Stefani Luana Siewerdt (EBM Dr. Amadeu da Luz), Vanessa de Souza (EEBM Prof. Noemi Vieira de Campos Schroeder), Gustavo Schutz Wollick (EBM Hermann Guenther), Igor Gabriel de Alencar (EBM Almirante Barroso), Djenni Jung (EBM Pomerode Fundos), Paulo Matheus Popovitcz Silva (EBM Dr. Amadeu da Luz), Raul Rothbarth Júnior (EBM Almirante Barroso) e Diogo Correa Moreira (Colégio Sinodal Doutor Blumenau).

Menções Honrosas nível 3: Ketlen Naiara Klebber (EEB José Bonifácio), Maiara Taís Kressin (EEB Presidente Prudente de Morais), Jaison Ricardo Rosing (EEB José Bonifácio) e Christopher Porath Gretter (Colégio Sinodal Doutor Blumenau).




Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg4b580c53dad677f2141dea5ad908465d.jpg