Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Pomerodense lança livro sobre produtividade

Objetivo é auxiliar as pessoas a encontrarem a felicidade em sua rotina. De acordo com o autor, a inspiração para concretizar o livro surgiu da insatisfação com alguns aspectos do passado, como relacionamentos, corpo, mente e alma

bdeeea50fbee80149ee4245924e940c4.png Foto: Divulgação

Auxiliar a buscar plenitude em nossas ações e a deixar de viver no piloto automático. Este é o objetivo do livro 100 Drops de Hiper Produtividade, primeira obra de Alexandro Rodrigo de Sá, gerente de RH do Grupo Kyly, lançado no dia 09 de novembro, na Livraria Catarinense do Norte Shopping. A obra tem 202 páginas, nas quais ele expõe tópicos sobre alta performance relacionando assuntos do corpo, mente, alma, finanças e técnicas de produtividade. De Sá já possuía 20 anos de atuação no setor de gestão de pessoas e estudos nas áreas de neuroplasticidade, biohaking, produtividade, futurismo e expansão da consciência, e agora decidiu se aventurar na produção de uma obra trazendo seus estudos.

De acordo com o autor, a inspiração para concretizar o livro surgiu da insatisfação com alguns aspectos do passado, como relacionamentos, corpo, mente e alma. “Também surgiu devido ao inconformismo pelo resultado mediano ou por ver algumas pessoas, inclusive eu, viverem no piloto automático, sem estarem presentes para muitos momentos maravilhosos da vida”, comenta.

Nas mais de 200 páginas da obra, após estudos e pesquisas, De Sá separou os melhores insights, que denominou Drops, por ser uma leitura rápida e que não exige uma sequência lógica. O livro, portanto, trata de como ser mais hiperprodutivo, trazendo diversos insights para que se tornem hábitos no dia a dia, nos mais diversos temas que irão trabalhar os hormônios da felicidade, que, segundo diversos estudos se traduzem diretamente em produtividade. Além da Livraria Catarinense do Norte Shopping, têm disponível a obra a Catarinense do Neumarkt e a Refopa Joli.

Depois de concretizar o objetivo de publicar o primeiro livro, o gerente de RH revela que a expectativa é, agora, se aprofundar no tema “Produtividade” em todas as esferas. “Penso nisso, pois muita gente está compartilhando as boas práticas, ferramentas, insights e penso que o próximo livro será de forma colaborativa, citando os ‘colaboradores do próximo livro’, co-criando a obra”, afirma. O e-mail disponível para compartilhamento é: contato@mindsa.com.br.

Por fim, o autor agradece a Deus e à família pelo apoio, desde o início. “Foram muitas horas de estudo e aprofundamento no tema, não apenas nos livros, artigos, mas diversos seminários e congressos presenciais e virtuais. Agradeço aos apoiadores (empresários da região), que também ajudaram a concretizar a obra, tornando-a sustentável, pois, em troca, devolvi em livros e workshops de Hiperprodutividade com exercícios práticos, para que houvesse um ganha-ganha. Agradeço, ainda, ao Grupo Kyly, que me permite aplicar o conhecimento na prática e que a cada dia aprendo com os melhores profissionais de mercado, e especialmente à família Martins que sempre me apoiou”, ressalta. 

“Saber que a tecnologia que está presente, e muito do que está por vir, irá impactar cada vez mais nossas vidas, exigem um ser humano completo em todos aspectos, para que possamos dar conta de tudo com plenitude e principalmente felicidade, no qual tanto estudamos e aplicamos no dia a dia, diria até que de forma inconsciente por já tornar um hábito presente. Uma frase que gosto muito: ‘Sempre contente, mas nunca satisfeito’”, finaliza.

 



Galeria de fotos: 4 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg4b580c53dad677f2141dea5ad908465d.jpg