Jornal de Pomerode


Pomerodense é contemplado com bolsa de estudos na Alemanha

Aluno do Colégio Doutor passará um mês no país europeu

Uma longa jornada. Assim pode ser definida a trajetória do pomerodense Henrique Kraft Bertoldi, até conquistar a bolsa de estudos para a Alemanha.
Depois de participar de um processo de seleção organizado pela Rede Sinodal de Educação, o estudante do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Doutor recebeu a notícia de que foi contemplado com a bolsa. 

O comunicado chegou no fim do mês de setembro e, agora, o estudante começa a se programar para a viagem, que ocorre no próximo ano.

03.jpg

( Foto: Divulgação )

"Henrique participou de uma entrevista com outros alunos de diferentes escolas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul da Rede Sinodal para concorrer a uma bolsa de estudos na Alemanha. Este programa é oportunizado pela "Theo-Münch-Stiftung für die Deutsche Sprache" (Düsseldorf), em parceria com a Rede Sinodal. Henrique foi selecionado para estudar na Wilhelm-Löhe-Schule, em Nürnberg, durante um mês", explica a Coordenadora de Línguas da instituição de ensino, Nívea Mara Wehrmeister.
De 09 de janeiro até 03 de fevereiro de 2017, Henrique assistirá às aulas e participará de atividades e passeios culturais no estado da Baviera. No intercâmbio, ficará hospedado em casas de famílias.

01.JPG

(Foto: Divulgação )

O estudante enalteceu a conquista. "Não foi tarefa das mais fáceis, mas, certamente com todo apoio da Frau Strauss e todas as aulas de preparação, enfrentei a entrevista conscientemente e continuarei aprendendo mais alemão, afinal, este importante idioma significa muito para mim, como também para todos os pomerodenses. Aproveitarei ao máximo essa viagem, mas ela é apenas uma consequência do excelente nível de ensino que o nosso colégio tem, aliás, não é só o nível que é bom, as oportunidades são ótimas. Irei, sim, para um país de primeiro mundo e, sem sombra de dúvidas, voltarei ainda mais fluente no idioma e com novos conhecimentos e visão do mundo, mas nada disso seria possível sem a comunicação, até porque é com ela que interagimos com as pessoas, por conseguinte ela é importantíssima, visto que são as pessoas que formam o mundo", revelou.

Cada instituição da Rede Sinodal apontou um nome com as características necessárias e solicitadas no processo seletivo e apenas cinco estudantes foram premiados com a bolsa.



Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg