Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Pomerode vence desafio de Jiu-Jitsu contra Blumenau

Mais uma vez, as artes marciais tiveram destaque na região. Isso porque no domingo, dia 28 de outubro, a cidade de Brusque recebeu grandes lutadores para o 1° Desafio Cau7 Clothing de Jiu-Jitsu. O evento foi realizado no Ophera Casa de Eventos e teve a participação de 60 atletas.

24ce9a7210aeb0f50d23cfd500e9657e.jpg Foto: Divulgação

Mais uma vez, as artes marciais tiveram destaque na região. Isso porque no domingo, dia 28 de outubro, a cidade de Brusque recebeu grandes lutadores para o 1° Desafio Cau7 Clothing de Jiu-Jitsu. O evento foi realizado no Ophera Casa de Eventos e teve a participação de 60 atletas, que protagonizaram 30 lutas, na categoria Adulto.

A cidade de Pomerode não ficou de fora, competindo com Douglas Cruz de Almeida, o Hulk, que representou a Monte Jiu-Jitsu Team. Almeida foi desafiado por Raul Furtado, da equipe Marcus Cunha, de Blumenau. A luta foi na faixa roxa até 85kg, com duração de seis minutos. “O combate foi muito ‘duro’, no qual, Hulk começou perdendo por uma vantagem, mas se recuperou e venceu por duas vantagens a uma, sagrando-se campeão do evento”, declara João Encarnação, professor da modalidade em nosso município.

Já para o atleta, foi uma satisfação participar de uma competição de alto nível como essa. “Não se tratava de campeonato corrido, mas sim, de um evento com lutas casadas, de atletas selecionados. E saber que eu fui selecionado já é algo bom, pois significa que estamos fazendo um bom trabalho, juntamente com minha equipe. A luta foi muito boa, pois peguei um atleta duríssimo e muito conhecido na região”, ressalta Hulk.

Ainda para o professor Encarnação, o ano de 2018 foi muito positivo para a equipe pomerodense. “Tudo aconteceu como planejamos, treinamos duro para as competições, conquistamos nossos principais objetivos e estamos preparados para, ano que vem, iniciar nos eventos do Sul do Brasil, para, até o meio do ano, tentar as maiores competições que acontecem no eixo Rio-São Paulo. Por isso, agradecemos a toda equipe Monte Jiu-jitsu Team, a Academia Elemental e a todos que nos apoiam”, finaliza.



Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg