Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Pomerode traz resultados positivos do Catarinense de Downhill

Metade dos pilotos pomerodenses subiu ao pódio, enfatizando o resgate da modalidade em nosso município.

eae2994865b30e0dd2db38f1392db377.jpeg Foto: Ronildo Mohr

A cidade de Botuverá foi sede, nos dias 07 e 08 de abril, da 2ª Etapa do Catarinense de Downhill. A prova, que contou com a participação de 101 atletas, foi realizada no Pedra Bike Park (Pista do Macaco) e teve a organização da Federação Catarinense de Ciclismo. A etapa contou com pilotos de vários estados, pois era válida, também, pelo Ranking Nacional.

No sábado, dia 07, foram realizados os treinos, para reconhecimento da pista. As belas manobras e agilidade de cada atleta ficaram muito evidentes, o que mostra o alto nível técnico da modalidade em nosso estado. Já no domingo, um grande número de pessoas compareceu ao local da prova, apesar do forte calor. O público pôde assistir às belas disputas morro abaixo, em um percurso realizado em meio à mata, o que deu ainda mais emoção à competição. As provas tiveram 13 categorias: Elite, Sub 30, Júnior, Juvenil, Infanto, Master A1, Master A2, Master B1, Master B2, Master C, Master D, Estreante (Rígida I, Rígida II e Full) e Elite Feminino.

Nossa cidade, como não poderia deixar de ser, fez bonito com seus seis pilotos, dos quais, três subiram ao pódio. Os destaques foram Rafael Mohr (Moa), 3º lugar na categoria Estreante Full, com o tempo 3min41s516; Pablo Henrique Schumann (Pigmeu), 2º lugar na categoria Infanto, com o tempo de 3min49s603; e Matheus Piske, 4º lugar na categoria Estreante Rígida II, com 7min39s139. Participaram, ainda, Augusto Henrique Freiberger (Sub 30); Daniel Fernando Lemke e Rodrigo Henrique Oechsler (Estreante Full). 

O piloto Rafael Mohr destaca o trabalho em prol do resgate da modalidade em nossa cidade. “Estou contente em voltar ao Downhill, após três anos parado, e, já na segunda prova, conseguir a terceira colocação. Vejo, também, o esforço da equipe, contando com novos pilotos e que estão fazendo bonito, competindo de igual para igual com pilotos experientes e já conseguindo pódio nas competições”, ressalta. 

A equipe de Pomerode conta com sete atletas e tem o apoio da Funpeel. Só que a equipe comemora, também, a inclusão de um novo patrocinador: o Zoo Pomerode. A parceria iniciou este mês, com aquisição dos novos uniformes, que começarão a ser usados na Copa Internacional de Downhill, nos próximos dias 26 e 27 de maio, na cidade de Balneário Camboriú.

 



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: Ronildo Mohr Ronildo Mohr Ronildo Mohr
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg