Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Pomerode terá, a partir deste ano, novo grupo de teatro

Grupo Rá-Tim-Bum tem a parceria com a Fundação Cultural da cidade. Para quem ficou interessado, as inscrições podem ser feitas diretamente com Letícia, por meio do telefone 99195-2323, inclusive por WhatsApp

4897ff56515aa184d5074884dab94d30.png Foto: Divulgação

Pomerode é conhecida em todo o Brasil por suas manifestações culturais e artísticas, como por exemplo com o Corpo Baile Municipal, do projeto Ballet Cultura, premiadíssimo em festivais nacionais e internacionais. E, a partir deste ano, quem é apaixonado pela arte e pelos palcos terá mais uma opção de atividade.

A partir de 2019, Pomerode terá o seu grupo de teatro, o Rá-Tim-Bum, idealizado por meio de uma parceria entre a professora de teatro Letícia Bianca Krueger e a Fundação Cultural da cidade. Ela conta que sempre teve vontade de abrir o teatro em Pomerode, e graças à parceria com a Fundação Cultural, isso foi possível.
Serão abertas turmas para crianças, jovens e adultos, a partir dos cinco anos de idade. Os interessados, então, serão divididos em turmas de alunos de cinco a sete anos, oito a 11, 12 a 16 e 17 anos em diante.

 “Já trabalhei com teatro, dando aulas em outros lugares, porém agora surgiu uma vontade enorme de criar o meu grupo. O Rá-Tim-Bum surgiu em dezembro, em uma conversa com um amigo, por causa dessa necessidade e vontade de abrir o teatro em Pomerode”, conta Letícia. Será ela mesma a ministrar as aulas, auxiliada por uma pessoa, quando necessário, nas turmas de crianças.

Para Letícia, é essencial que Pomerode incentive manifestações artísticas, pois, em sua concepção, uma cidade sem cultura é uma cidade morta. “Pomerode está crescendo na arte e fico muito feliz por isso. A arte ensina a viver, desenvolve o trabalho em grupo, o coletivo, um ponto muito importante para todo ser humano, afinal, todos os dias nós estamos em contato com pessoas. O teatro trabalha também o desenvolvimento pessoal, timidez, comunicação e o contato. Todos esses pontos são importantes para a sociedade. Afinal, como dito acima, todos os dias nós estamos em contato com pessoas, todos os dias nos relacionamos”, ressalta.

E o fato de a Fundação Cultural apoiar este tipo de iniciativa é de extrema importância. “Eu sempre tive vontade de abrir o teatro em Pomerode, tendo uma parceria com a Fundação Cultural, pois acho muito importante a Fundação contribuir para o crescimento não só teatro, mas da arte em geral, na cidade. Como estudante e agora formada em teatro, sentia e sinto muita falta do teatro em Pomerode. Então, em novembro, resolvi procurar a fundação para realizarmos um parceria. O pessoal foi muito receptivo comigo. Apresentei meu projeto para o conselho, em novembro ainda, e foi aprovado”, relata.

Futuramente, é possível, também, que o grupo represente a cidade em festivais. “Porém é preciso pensar em vários pontos antes de criá-lo, um deles é o patrocínio, que necessário. Espero que em breve possamos alcançar esse objetivo”, frisa.

Para quem ficou interessado, as inscrições podem ser feitas diretamente com Letícia, por meio do telefone 99195-2323, inclusive por WhatsApp. Os horários e valores também devem ser consultados diretamente com a professora.



Veja também:









Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg4b580c53dad677f2141dea5ad908465d.jpg