Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Pomerode se classifica para o Brasileiro de Karatê

A modalidade de Karatê continua colhendo bons frutos nas competições em que participa. Isso porque, entre os dias 21 e 23 de junho, Joinville foi sede da Etapa Classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê. Neste evento, que contou com a participação de 1.288 atletas.

f8b8121e0625cbad10d9e3d2a7179240.jpg Foto: Divulgação

A modalidade de Karatê continua colhendo bons frutos nas competições em que participa. Isso porque, entre os dias 21 e 23 de junho, Joinville foi sede da Etapa Classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê. Neste evento, que contou com a participação de 1.288 atletas, de 19 estados brasileiros, os quatro melhores classificados de cada categoria garantiram vaga para a Fase Final, que irá acontecer na cidade de Contagem (MG), no mês de outubro.

Dentre os participantes, estiveram sete atletas da Associação Pomerodense de Karatê / Funpeel, que representaram, também, o estado de Santa Catarina. O destaque foi para Felipe Eduardo Schork, campeão na categoria Kumite Sub 12 (-)40kg da Divisão Especial; e para Mayara Krueger, medalha de bronze no Kumite Sub 12 Feminino (-)35kg Divisão de Novos. Ainda participaram das disputas Tifane Leandra Koenig, João Pedro Tambosi, Oliver Brand, Lucas Lunghard e Gustavo Henrique Panciera Millbratz, que, infelizmente, não conseguiram a vaga, mas competiram muito bem e chegaram muito perto de conquistá-la.

O professor da modalidade em nossa cidade, Érick Loth, destaca que este é um dos maiores eventos do país no Karatê, num exemplo de organização e de nível técnico dos atletas. “Poder participar de um evento como este é incrível. E sabendo que temos alunos/atletas que conseguiram se classificar para a fase final, nos deixa muito felizes, afinal, se trata de uma competição que contou com a participação especial de alguns membros da Seleção Brasileira, que estão no processo de qualificação para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020”.

Loth também ressalta que os resultados são fruto do trabalho realizado pela Associação Pomerodense de Karatê / Funpeel. “Precisamos fortalecer nossas ‘lutas diárias’ para que os resultados positivos continuem acontecendo. Tanto o Felipe, quanto a Mayara, voltam aos treinos, visando a Fase Final do Brasileiro, em outubro. E os demais ainda treinam forte, pois o ano está só na metade e existem muitos eventos para acontecer”, finaliza o professor.



Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg4b580c53dad677f2141dea5ad908465d.jpg