Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Pomerode recebe palestra motivacional com Steven Dubner

Numa iniciativa do Rotary Club Pomerode, a cidade receberá uma das 10 melhores palestras do Brasil no dia 27 de setembro, no Teatro Municipal

28328cc920c134e545e51ac0ae296e42.jpg Foto: Divulgação

O professor Steven Dubner apresenta no dia 27 de setembro, no Teatro Municipal de Pomerode, seus ensinamentos sobre superação e determinação na palestra: “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”, com início às 20h.

A palestra motivacional é considerada uma das 10 melhores do Brasil, na qual Dubner traça um paralelo entre o esporte adaptado para deficientes físicos e o desafio dos negócios, estratégia, gerenciamento de dificuldades, superação e trabalho em equipe.

A iniciativa partiu do Rotary Club de Pomerode, quando alguns integrantes do grupo assistiram a palestra. “A palestra sai do comum, leva você a exercer a reflexão em todos os sentidos. Muitas vezes, pensamos nas dificuldades como motivos para desistir, mas temos muito mais a comemorar. A palestra é ousada e realmente motivacional. Não tenho vergonha em dizer que chorei, assim como a grande maioria dos presentes. E não poderia ser diferente, é um evento único e não à toa está entre as 10 melhores do país”, ressalta José Luiz Eyng, presidente do Rotary Club de Pomerode.

Desde então, o grupo buscou alternativas para trazer o evento a Pomerode. E todos os esforços surtiram efeito. O evento possui, ainda, cunho social. “Realmente vale a pena e não temos dúvida sobre o sucesso do evento. Além de possuir seu excelente conteúdo, Steven reverte seu cachê para a produção de cadeiras de rodas para atletas que possuem necessidades especiais, sendo esta uma parceria firmada junto ao Rotary Club. A palestra também é 100% beneficente, sendo a Apae e a Apodef as instituições beneficiadas”, comenta.

Utilizando exemplos verdadeiros de superação, Dubner faz um paralelo com o esporte adaptado para pessoas com deficiência e o desafio dos negócios, estratégica, superação e trabalho em equipe. 

Os ingressos podem ser adquiridos na Farmácia Farmalan, ao custo de R$ 40, inteira, ou, ainda, pelo site www.sympla.com.br

O Rotary Club Pomerode 

A entidade foi fundada em Pomerode neste ano e tem como objetivo realizar atividades voluntárias para as várias instituições filantrópicas presentes no município, como pedágios de caridade, vários tipos de doações, visitas às entidades estão sendo planejadas para serem realizadas ao longo do ano.

Além disso, a realização de uma palestra por ano, com os mais diversos temas, também está na pauta dos integrantes do grupo.

E quem deseja fazer parte do Rotary Club Pomerode, basta entrar em contato através das redes sociais do grupo. “Após o cadastramento, acontece a aprovação, que deve ser unânime, em votação. O Rotary tem como lema ‘dar de si antes de pensar em si’, por isso, fazer parte do grupo é demonstrar o compromisso pessoal com o servir”, finaliza .



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Isadora Brehmer/JP
Localização:

Teatro Municipal de Pomerode

Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg