Jornal de Pomerode

Edição Impressa



int(65476)

Pomerode recebe o espetáculo “Linhas e Tramas”

O evento será realizado na Casa Siewert, no bairro Testo Alto, nesta quarta-feira, dia 18 de abril. A peça é formada por quatro contos da tradição oral.

ff79f3972ff397b77b513ddc91989849.jpg Foto: Divulgação

Está programado para a quarta-feira, dia 18 de abril, às 10 horas, na Casa Siewert, no bairro Testo Alto, em Pomerode, o espetáculo de contos “Linhas e Tramas”, de autoria de Lieza Neves.

A obra se baseia numa sala de costura. Entre tecidos, linhas, agulhas e fitas, surgem as tramas que compõem o espetáculo, vindas da tradição oral, de diversas partes do mundo. A relação se estabelece à medida que a narradora apresenta personagens, costura, conta aventuras e memórias de infância.

A pesquisa partiu de uma vivência pessoal, do contato com materiais que criam roupas, toalhas e bordados presentes no ambiente familiar e também na cultura da cidade que cresceu pela força dos teares, conhecida como Berço da Fiação Catarinense. São quatro contos populares em que personagens que fiam, tecem ou costuram, impulsionam os enredos e instigam a imaginação da plateia.

O conteúdo do espetáculo é formado por quatro contos da tradição oral, portanto, sem autoria, de domínio público, entremeados de textos elaborados pela contadora Lieza Neves. O público-alvo do espetáculo são crianças a partir de dez anos de idade e adultos. A duração do espetáculo é de 40 minutos.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg