Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Pomerode recebe etapa do Catarinense de Parapente

O céu estará colorido no próximo fim de semana. Isso porque, nos dias 27 e 28 de janeiro, Pomerode receberá a primeira etapa do Campeonato Catarinense de Parapente. As decolagens se darão no Morro Azul, em Timbó, de onde levantarão voo cerca de 60 pilotos.

9352e929a366291d1b46ff3ace20fe71.jpg Foto: Divulgação

O céu estará colorido no próximo fim de semana. Isso porque, nos dias 27 e 28 de janeiro, Pomerode receberá a primeira etapa do Campeonato Catarinense de Parapente. As decolagens se darão no Morro Azul, em Timbó, com seus imponentes 758 metros, de onde levantarão voo cerca de 60 pilotos. O primeiro evento de 2018 é uma realização do Clube Pomerano de Parapente (CPP). Atualmente, o clube tem o registro do Notam, que é de grande importância, também, para que outras aeronaves saibam que aqui existem praticantes deste esporte reconhecido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O evento vai contar com excelente estrutura, compreendendo transporte até a rampa de decolagem, resgate no eixo da prova, camisa do evento (para os 60 primeiros inscritos), equipe de resgate e salvamento, ambulância de prontidão e completo serviço de bar e cozinha na sede do CPP.

As provas deste campeonato contemplam passagens por pontos chamados pilões, registrados em GPS, e chegada no goal, que são programados por uma equipe técnica de prova de acordo com a condição climática do dia. A pontuação é feita pelo menor tempo de voo, passando por estas coordenadas.

Dentre os pilotos, estarão competindo os dois pomerodenses campeões estaduais em 2017: Mark Eduard Behling (Categoria Open) e Gabriel Starke (Categoria Start).

 

PROGRAMAÇÃO

DIA 27 DE JANEIRO - SÁBADO
8h - Abertura das inscrições na sede do clube de voo livre
9h30min - Saída da sede para a rampa da primeira “barca”; as demais, na sequência
11h15min - Abertura oficial do evento na rampa e briefing
12h30min - Início da prova do dia
17h - Entrega dos GPS para apuração do dia, na sede do clube de voo livre

DIA 28 DE JANEIRO - DOMINGO
9h30min - Saída da sede para a rampa da primeira “barca”; as demais, na sequência
12h30min - Início da prova do dia
16h30min - Entrega dos GPS para apuração
17h - Entrega da premiação

 



Galeria de fotos: 8 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg