Jornal de Pomerode


Pomerode recebe amistoso entre BEC e Figueirense

No próximo dia 20 de maio, Pomerode será palco de uma partida de futebol muito especial. Na ocasião, o time veterano do BEC vai enfrentar o time veterano do Figueirense. Ou seja, alguns craques que já desfilaram seu talento pelos gramados catarinenses estarão na Cidade Mais Alemã do Brasil.

b3746ce639bc683f4b695866adcd243d.jpg Foto: Divulgação

No próximo sábado, dia 20 de maio, Pomerode será palco de uma partida de futebol muito especial. Na ocasião, o time veterano do Blumenau Esporte Clube (BEC) vai enfrentar o time veterano do Figueirense. Ou seja, alguns craques que já desfilaram seu talento pelos gramados catarinenses estarão na Cidade Mais Alemã do Brasil. O jogo vai acontecer no Estádio da Colina, no Wunderwald, a partir das 15h.

Segundo Geanderson Ribeiro, jogador do BEC e um dos organizadores do torneio, a partida vai servir como preparação das duas equipes para o Campeonato Catarinense Masters de 2017, que será realizado no mês de setembro. “Escolhemos a cidade de Pomerode para este amistoso, por estar muito próximo a Blumenau e poder contar com parceiros da cidade neste projeto. Além disso, além de mim, temos o Maranhão e o Ricardinho no grupo, que moram aqui. Além de outros, que já fizeram história nos nossos gramados”, pondera.

O elenco do BEC, que vai participar pela primeira vez da competição, conta, ainda, com Alemão, Luizinho, Geovani, Jacó (atual dirigente do Inter de Lages), Walbert, César Paulista e Osmair, entre outros.

Em 2017, será a segunda edição do Campeonato Catarinense Masters, que foi vencido pelo Criciúma, no ano passado. O evento, que foi um sucesso ano passado, promete este ano trazer mais clubes e mais atletas consagrados no futebol catarinense revivendo suas épocas de glória. “Avaí, Criciúma, Araranguá, Joinville e Inter de Lages, além de BEC e Figueirense, são algumas das equipes confirmadas”, comenta Ribeiro.

O campeonato é direcionado para veteranos, envolvendo ex-atletas profissionais de clubes de Santa Catarina, sendo exclusivo para jogadores acima de 40 anos e uma das exigências é que, durante as partidas, três atletas precisam ter mais de 50 anos e devem jogar. Além disso, cada equipe terá que ter seis ex-atletas em campo. O Campeonato Catarinense Masters de 2017 tem o apoio da Federação Catarinense de Futebol (FCF).



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • b24e1f3813003e2cb3b72b7c37281d09.jpg