Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Pomerode participa de evento promovido pela Epagri

Dia de Campo foi realizado em Itajaí e contou com a presença de agricultores pomerodenses

c30476513b846b6097b8614a18911e07.jpg Foto: Divulgação

A Estação Experimental da Epagri (EEI), em Itajaí, foi palco para o Dia de Campo, realizado na quinta-feira, 21 de junho. Na oportunidade, foram apresentadas tecnologias para produção orgânica e sustentável de hortaliças.

Dentre os participantes, 15 agricultores pomerodenses se fizeram presentes, junto com o Secretário de Desenvolvimento Rural, Sirio Jandre, e a engenheira agrônoma da Epagri de Pomerode, Eneide Barth.

A visita foi possível através da parceria entre as duas entidades e o transporte foi viabilizado pela secretaria municipal. “É de suma importância que a comunidade rural esteja atenta às novidades do setor. Além disso, buscamos uma proximidade cada vez maior com nossos agricultores e a oportunidade foi vista como uma forma de aliar as duas buscas: aproximação e conhecimento”, ressalta o secretário.

Durante o evento, os visitantes tiveram a chance de conhecer as novidades desenvolvidas ou adaptadas pelos pesquisadores da Epagri que permitem a produção de alimentos limpos.  “Nós, da Epagri e da Secretaria de Agricultura, temos uma parceria forte e estamos trabalhando em conjunto para motivar a participação dos agricultores nesse tipo de atividade, uma vez que podem observar ‘ao vivo’ o trabalho realizado pela Epagri, além de interagir com outros agricultores”, comenta Eneide.

Nas sete estações distribuídas pela Estação Experimental os visitantes conheceram as tecnologias da Epagri para cultivo orgânico, em abrigo e a céu aberto, de alface, rúcula, tomate, repolho e pimentão. 

Uma das estações apresentou o sistema de cultivo hidropônico, que apesar de não ser orgânico, é considerado sustentável pelos pesquisadores. “A visita ocorreu durante todo o dia e foi bastante produtiva. Reunir os agricultores e oportunizar aprendizados e compartilhar informações é uma de nossas metas, as quais estamos buscando fortalecer”, conclui Jandre.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg