Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Pomerode na OBFEP

Alunos da Escola Dr. Amadeu da Luz participam, pela primeira vez, da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

IMG_3741.jpg Foto: Felipe Scoz / JP

Os alunos dos 9º anos da EBM Dr. Amadeu da Luz participaram esse ano, pela primeira vez, da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas.  A OBFEP é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e realizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF). Esse programa que, em 2010, aconteceu em caráter de Projeto Piloto em apenas alguns Estados, em 2016 foi realizado em todo o Brasil, sendo destinado, exclusivamente, aos estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental de Escolas Públicas.

O conteúdo de física foi trabalhado com os alunos da escola durante o primeiro semestre deste ano e, vendo o interesse deles pelos temas, a professora Héllen Waltrick acreditou ser importante inscrevê-los na Olimpíada. "A participação dos estudantes nessa prova ajudou a aumentar o interesse deles pela física. Puderam ter contato com outra forma de avaliação e um grande desafio para superar suas dificuldades. Tiveram, ainda, apoio da professora de matemática, Maria Cristina Sborz Dallmann, que também participou da preparação deles para a prova, tirando algumas dúvidas que surgiram durante os estudos", ressalta a instituição de ensino.

A prova da primeira fase foi realizada no dia 24 de agosto, na escola, durante o período escolar. Os alunos que atingiram acima de nove pontos foram classificados para a segunda fase, que acontecerá dia 08 de novembro. 

 

Os alunos classificados foram Luka, Carlos, Julia, Yasmin, Giovani e Rafael.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Felipe Scoz / JP Felipe Scoz / JP
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg