Jornal de Pomerode


Pomerode na OBFEP

Alunos da Escola Dr. Amadeu da Luz participam, pela primeira vez, da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

Os alunos dos 9º anos da EBM Dr. Amadeu da Luz participaram esse ano, pela primeira vez, da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas.  A OBFEP é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e realizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF). Esse programa que, em 2010, aconteceu em caráter de Projeto Piloto em apenas alguns Estados, em 2016 foi realizado em todo o Brasil, sendo destinado, exclusivamente, aos estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental de Escolas Públicas.

O conteúdo de física foi trabalhado com os alunos da escola durante o primeiro semestre deste ano e, vendo o interesse deles pelos temas, a professora Héllen Waltrick acreditou ser importante inscrevê-los na Olimpíada. "A participação dos estudantes nessa prova ajudou a aumentar o interesse deles pela física. Puderam ter contato com outra forma de avaliação e um grande desafio para superar suas dificuldades. Tiveram, ainda, apoio da professora de matemática, Maria Cristina Sborz Dallmann, que também participou da preparação deles para a prova, tirando algumas dúvidas que surgiram durante os estudos", ressalta a instituição de ensino.

A prova da primeira fase foi realizada no dia 24 de agosto, na escola, durante o período escolar. Os alunos que atingiram acima de nove pontos foram classificados para a segunda fase, que acontecerá dia 08 de novembro. 

 

Os alunos classificados foram Luka, Carlos, Julia, Yasmin, Giovani e Rafael.



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • b24e1f3813003e2cb3b72b7c37281d09.jpg