Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Pomerode irá receber recursos do Ministério do Turismo

Em visita a Brasília, Gladys Sievert representou a cidade para defender projetos da Secretaria de Turismo de Pomerode, a fim de viabilizar recursos.

555c0d488c7a506e70a5bb5a058bc34e.jpeg Foto: Divulgação

Pomerode foi pauta em reunião no Ministério do Turismo em Brasília. A vice-prefeita e Secretária de Turismo Gladys Sievert esteve na capital brasileira para defender projetos de turismo da cidade, a fim de viabilizar recursos à concretização dos mesmos. 

Em reunião com o Ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, e o senador Dalírio Beber (PSDB), a vice-prefeita levou à mesa quatro projetos que a secretaria de turismo tinha protocolado nos editais do ministério. Na audiência com o ministro, em conversa de aproximadamente 45 minutos, o ministro confirmou que iria atender a um dos pedidos propostos por Gladys. 

“Nessa reunião, o ministro resolveu aprovar a nossa segunda proposta de maior valor, no caso, R$600 mil. O que iria viabilizar um valor maior, não pode ser aceito, pois não cabia no orçamento do Ministério do Turismo. De todo jeito, são de grande valia estes recursos que estarão vindo para a nossa cidade, que se destaca muito no turismo”, enumera Gladys.

Os recursos serão para a implantação de um parque na beira do Rio do Testo no Centro da cidade. O valor ainda não tem previsão para chegar aos caixas de Pomerode.

Durante todo o ano, Pomerode recebe vários eventos de grandes proporções turísticas como a Osterfest, Festa Pomerana, Festival Gastronômico e outros. É considerada como uma das cidades mais importantes do Vale Europeu, sendo um “motor” para a economia catarinense. 

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    40eea598239df4ba8fefa63810b76c18.jpg