Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Pomerode estará presente no Concurso Miss e Mister SC CEB

Etapa estadual acontece em Balneário Camboriú, em agosto. Carolina Pickler Buss é a nova Miss Pomerode e Diogo Chagas de Moraes representa a cidade como Mister.

7610e1468396d01ad500b52916ce160e.jpg Foto: Tatiane Hansen/JP

A etapa estadual do Miss e Mister SC CEB 2018 será realizada na cidade de Balneário Camboriú, entre os dias 08 e 12 de agosto. E os representantes pomerodenses já estão se preparando. O Mister Pomerode, coroado em janeiro deste ano, é Diogo Chagas de Moraes, de 26 anos.

A jovem Carolina Pickler Buss foi coroada durante a última semana. A morena de 19 anos enaltece a responsabilidade em representar a cidade na qual sempre viveu. “Quando recebi o convite, quase não acreditei. Mas o aceitei e, com muita honra, vou fazer o meu melhor para representar Pomerode. Conto com o apoio da minha família e dos meus amigos, o que tem sido fundamental para mim”, revela.

A estudante de Direito comenta como vai se preparar para a etapa estadual. “Agora estamos participando de eventos na cidade e fora dela também. Além disso, tenho certeza de que toda a experiência será válida para a vida e o conhecimento adquirido, seja em oratória, postura, passarela, vai me auxiliar no meu crescimento pessoal e, também, profissional”, reitera.

O coordenador do concurso em Pomerode, Marcelo Borchardt, frisa que a escolha vai ao encontro da quebra de paradigmas. “A primeira coisa que desejo frisar é que Pomerode é uma cidade cheia de mulheres lindas e encantadoras. Precisamos, porém, quebrar estereótipos e achar que somente as loiras, com olhos claros, são pomerodenses. A Carol cresceu e vive aqui. Ela é Miss por tudo, pela beleza, pela cultura, pela educação. Ela representa nossa cidade e o faz muito bem. Ser Miss Pomerode é diferente de ser rainha de alguma festa típica e tradicional”, completa.

Carolina revela, ainda, que a carreira como modelo não é descartada. “Sempre fui ligada à moda e gosto muito de tirar fotos. No entanto, meu primeiro objetivo é finalizar a faculdade, já que estou no quinto semestre. Oportunidades, porém, aparecem e precisam ser abraçadas, pois podem não retornar. Neste sentido, caso surja algo relacionado à carreira, vou abraçar, sim”, finaliza.

A Miss Pomerode assumiu o título após quebra de regulamento, quando a eleita em janeiro foi destituída do cargo e, sobre o tema, o coordenador do concurso municipal esclarece. “Aproveito a oportunidade para dizer que regulamentos são feitos para serem cumpridos. Não foi uma decisão nossa, mas é algo que está pré-definido em nível nacional. A desclassificação iria ocorrer na etapa estadual, caso não houvesse a escolha de uma nova representante neste momento. Não havia o que fazer a respeito e, agora, contamos com a Carol para nos representar, o que tenho certeza que foi uma excelente decisão”, encerra o coordenador. 

 



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: Tatiane Hansen/JP Tatiane Hansen/JP Tatiane Hansen/JP
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg4b580c53dad677f2141dea5ad908465d.jpg