Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Pomerode é bicampeão no Brasileiro Sub 16

Foram três dias de competições, com mais de 700 atletas, de 116 clubes, vindos de 21 estados e do Distrito Federal. Este foi o saldo do Campeonato Brasileiro Caixa Sub 16 de Atletismo 2018, realizado em Fortaleza (CE), entre os dias 28 e 30 de setembro.

b31a28fd9bfc0d3cc2bf4325d1ce81c5.jpg Foto: -Arthur Hardt, Odair dos Santos e Daniel Raduenz: Pomerode fez bonito em Fortaleza (CE)Divulgação

Foram três dias de competições, com mais de 700 atletas, de 116 clubes, vindos de 21 estados e do Distrito Federal. Este foi o saldo do Campeonato Brasileiro Caixa Sub 16 de Atletismo 2018, realizado no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza (CE), entre os dias 28 e 30 de setembro. Pomerode também fez parte desta “festa” do Atletismo de base, com dois atletas, que conquistaram resultados bastante expressivos.

Um deles representa bem o trabalho realizado pela nossa cidade. No Lançamento do Dardo, Daniel Augusto Raduenz tornou-se bicampeão brasileiro, ao atingir a marca de 56,32m. E no Lançamento do Martelo, faltou pouco para o atleta subir ao pódio, uma vez que a marca de 50,02m foi a quarta melhor do Brasil.

E teve atleta estreando, em competições nacionais, também com medalha. Arthur Perini Hardt atingiu a marca de 51,33m, no Lançamento do Disco, e terminou na segunda colocação. Já no Arremesso do Peso, o pomerodense fez a quarta melhor distância, com 14,94m.

No geral, Santa Catarina encerrou sua participação em quinto, no quadro de medalhas, com duas de ouro, seis de prata e três de bronze, totalizando 11 conquistas.

Segundo o treinador da equipe, Odair Luiz dos Santos (Chico), é de extrema importância a manutenção dos resultados e do nível técnico, fruto da grande dedicação dos atletas, que fazem parte de uma ótima geração. “Em campeonatos nacionais, como esse, temos a oportunidade de mostrar o nosso valor. Além disso, é muito importante a renovação, que vem sendo mostrada aos longo dos anos. Por exemplo, foi o primeiro Campeonato Brasileiro do Arthur e ele já conseguiu resultados expressivos. Isso faz com que tenha uma ‘bagagem’, principalmente, para as próximas disputas em nível estadual. Já o Daniel, mesmo sendo muito novo, tem uma vasta experiência, uma vez que ele, também, é bicampeão dos Jogos Escolares da Juventude e recordista desta prova. Os frutos estão sendo colhidos, é só continuarmos nesse caminho”, enfatiza.

E para que os bons resultados sejam mantidos, será preciso ainda mais da dedicação da parte dos atletas. Mas que isso só será possível com a ajuda daqueles que acreditam neste projeto. “A cada ano que passa, o treinamento vai ficando mais difícil, em virtude da evolução das categorias e do aparecimento de novos valores. Por isso, precisamos de parceiros que possam nos ajudar, cada vez mais, na concretização do trabalho. Afinal, o atleta precisa de uma estrutura de treinamento adequada, e quanto mais você se sentir bem onde está treinando, mais os resultados aparecerão”, finaliza Chico, que agradece o apoio da Funpeel e dos patrocinadores Unifique, Schoen e Academia Olympia.



Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg4b580c53dad677f2141dea5ad908465d.jpg