Jornal de Pomerode


Pomerode conquista primeiras medalhas nos Jasc

A cidade de Lages, no Planalto Catarinense, está sendo sede da maior competição esportiva de nosso estado: a 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que iniciou no dia 03 e se estende até o próximo sábado, 11 de novembro.

a7d012c800b71637bb9823102195ad57.jpg Foto: Alessandro Koizumi-Representantes dos três municípios comemoram a homologação

A cidade de Lages, no Planalto Catarinense, está sendo sede da maior competição esportiva de nosso estado: a 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que iniciou no dia 03 e se estende até o próximo sábado, 11 de novembro. E Pomerode também está presente nas disputas, com uma delegação composta por 52 pessoas, entre atletas e dirigentes. Nossa cidade participa nas modalidades de Atletismo, Xadrez masculino, Tiro Armas Curtas, Tiro Seta, Tiro Carabina Apoiada, Tiro ao Prato, Punhobol e Vôlei de Praia feminino.

Nos primeiros dias de competição, a cidade já conquistou duas medalhas de bronze. A primeira delas veio no Atletismo, na modalidade do Arremesso de Peso, com Márcia Henkels. Ela fez a marca de 12,92m e conquistou um lugar no pódio. A outra foi obtida pela turma do Tiro Carabina Apoiada, mantendo a tradição de conquistas da modalidade.

A delegação pomerodense está alojada na Escola Básica Municipal Mutirão, localizada a cerca de 400m do Clube de Caça e Tiro 1º de Julho, onde estão sendo realizadas a maioria das modalidades em que o município participa, o que facilita o deslocamento dos atletas.

 

NOVAMENTE SEDE - E as boas notícias não vem somente dentro das competições. Depois de onze anos, os municípios de Indaial, Timbó e Pomerode voltarão a sediar os Jogos Abertos de Santa Catarina. A homologação ocorreu durante reunião do Conselho Estadual de Esportes, na sexta-feira, dia 03 de novembro. O caminho dos três municípios foi facilitado em virtude da desistência de Tubarão, o que fez com que os conselheiros escolhesses as três cidades de forma unânime.

O anúncio foi muito comemorado pelos representantes, que enfatizaram os 150 anos de colonização de Timbó, em 2019, o que fez com que o slogan fosse definido como “União que Vale Ouro”.

Eles também lembraram os Jasc de 2008, interrompidos pela tragédia climática que se abateu sobre Santa Catarina naquele ano, principalmente no Vale do Itajaí. Na oportunidade, o município de Rio dos Cedros também fez parte da organização do evento.

Os três municípios sediaram a competição pela primeira vez em 2004, na época, batizada como “Tríade do Vale”. Os Jasc 2017 são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional de Lages.



Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg