Jornal de Pomerode - Pomerode-conquista-o-bronze-nos-jasti-65784 
Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Pomerode conquista o bronze nos Jasti

A chamada “melhor idade” também tem o seu devido valor dentro do esporte. Exemplo disso são os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que tiveram a sua 11ª edição realizada entre os dias 23 e 27 de maio, na cidade de Rio do Sul. Cerca de dois mil atletas disputaram nove modalidades esportivas.

ed79b97cf00215ea48806b72675f0f9d.jpg Foto: Divulgação

A chamada “melhor idade” também tem o seu devido valor dentro do esporte. Exemplo disso são os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que tiveram a sua 11ª edição realizada entre os dias 23 e 27 de maio, na cidade de Rio do Sul. Cerca de dois mil atletas, com idade a partir de 60 anos e representando 172 municípios, disputaram nove modalidades esportivas.

Pomerode também esteve presente, com uma delegação de 27 atletas e três dirigentes, que participaram de cinco modalidades: Bocha (M), Dominó (M/F) e Voleibol (M/F). E o resultado mais expressivo foi o terceiro lugar no Voleibol Feminino.

Na 1ª fase, a estreia foi com derrota para Iomerê, por 2 a 1. No segundo confronto, a equipe se recuperou e venceu Caçador, por 2 a 1, classificando-se para a 2ª fase. Nela, mais uma vitória, diante de Presidente Getúlio, desta vez, por 2 a 0. No entanto, as semifinais marcaram a segunda derrota das “meninas”, diante de Brusque, por 2 a 0. Com isso, o time se credenciou para a disputa da medalha de bronze, na qual Pomerode venceu Jaraguá do Sul, de novo por 2 a 0, o que garantiu a vinda de um troféu para nossa cidade.

Conforme a gerente de Programas Sociais da Funpeel, Anete Schroeder, o resultado ficou dentro das expectativas. “Esperávamos ficar entre os três primeiros, uma vez que, no ano passado, fomos vice-campeões da modalidade. Todas as equipes evoluíram o seu nível técnico e, por isso, estamos muito felizes com esse terceiro lugar. É muito bom termos esse pessoal participando dos nossos treinos semanais, com bastante alegria e determinação. A cada ano, tentamos melhorar mais, para buscar resultados cada vez melhores”, enfatiza.

Os 11º Jasti foram uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Rio do Sul e Agências de Desenvolvimento Regional (ADR’s).



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg