Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Pomerode com “tudo” no Torneio de Verão

José Bonifácio, na Sub 18, e APF, no Adulto Federado, tentarão buscar o título para a cidade. Nos últimos dias, até houve polêmica na contratação de jogadores. A equipe pomerodense jogará o Torneio de Verão em Indaial

fa6c0a0f6cda3f3552c103890413cfd6.jpg Foto: Arquivo JP

Considerada uma das maiores competições de futsal do País, o 33º Torneio de Verão de Indaial, como de costume, vai agitar este primeiro mês de 2018. Com a presença de 20 equipes, a competição foi dividida em duas categorias: dez participantes na Sub 18 e dez na Adulto Federado. As disputas iniciam no dia 11, estendendo-se até o dia 27 de janeiro, sábado, sempre no Ginásio Sérgio Luiz Petters, em Indaial.

E também como de costume, Pomerode estará presente nesta “festa” do esporte. No Sub 18, o representante de nossa cidade será o José Bonifácio / Celular.com, que integra a Chave A, juntamente com Loes / HLS / Ed Motos, Elbra Madeiras Schmidt e Fercical Material de Construção - Time 1. O time volta às quadras de Indaial após dois anos de ausência.

A estreia dos pomerodenses acontece na próxima sexta-feira, dia 12 de janeiro, às 17h30min, diante do Loes. A segunda partida será realizada na segunda-feira, dia 15, contra a Elbra, às 18h30min. E fechando a fase classificatória, o José Bonifácio encara a Fercical, no dia 18 de janeiro, quinta-feira, a partir das 17h30min.

Os trabalhos serão comandados pelo professor Eduardo Voigt, nesta sétima participação da equipe no Torneio de Verão. “A meta estabelecida é nos classificarmos para a segunda fase da competição, uma vez que cada equipe pode inscrever oito atletas federados e nós não vamos com nenhum. Por isso, o grau de dificuldade aumenta”, ressalta. O técnico também enfatiza que a competição é a mais importante fora do âmbito escolar, trazendo destaque no papel fundamental da base e consolidação desse trabalho. “Com tudo que disputamos e conquistamos no ano passado, acredito que temos condições de passar da primeira fase”, finaliza Voigt.

Apresentações e polêmica 

Já na categoria Adulto Federado, como não poderia deixar de ser, a Associação Pomerode Futsal será representada pela APF / Zoo Pomerode / Knoten Jeans. O time também está na Chave A, que contempla, ainda, a Fercical Material de Construção, Ascurra Futsal, Cruzeiro Futsal e Quiosque do Sid / União Central. A estreia da equipe será, igualmente, na sexta-feira, dia 12 de janeiro, a partir das 21h30min, diante da Fercical. Já no domingo, dia 14, a APF mede forças com Ascurra, às 11h30min. A 1ª fase do time pomerodense prossegue no dia 18 de janeiro, quinta-feira, diante do Cruzeiro, a partir das 20h. E no sábado, dia 20, o adversário será o Quisoque do Sid, às 19h.

A apresentação dos atletas para a competição regional iniciou já em dezembro de 2017. Dentre os reforços, estão Gava (ex-Seleção Brasileira Sub 20), Maikinho (tricampeão do Torneio de Verão de Indaial), Andy (autor dos dois gols da final da Copa Vale Europeu 2017 e com grande experiência internacional), Marcinho (goleiro tricampeão do Torneio de verão nos últimos três anos), Rafael Poffo (campeão da Copa Vale Europeu 2017), Vaé (campeão do Torneio de Verão), Boca (goleiro campeão da Copa Vale Europeu 2017), Charuto (ex-Jaraguá Futsal, São Paulo, Corinthians, Magnus Futsal e Tubarão), Alemão (ex-Atlântico Erechim, Jaraguá Futsal e ACBF Carlos Barbosa), Gerson Paranhos (campeão do Torneio de Verão) Leandro (ex-Mafra, Canoinhas, Araquari e Curitibanos) e Pakito (ex-Jaraguá Futsal, Rio do Sul, Lages e Tubarão Futsal).

Só que uma polêmica também fez parte deste contexto. A APF havia anunciado os atletas Daniel, Márcio e Yuri, todos integrantes do Jaraguá Futsal, para a disputa do Torneio de Verão. No entanto, segundo o presidente, Lucas Leonardo, eles também foram confirmados na equipe do Loes. “O que aconteceu é que a HLS, patrocinadora da equipe, também havia fechado um patrocínio com o Jaraguá Futsal e, uma das cláusulas, era poder contar com os atletas para o Torneio de Verão.

A APF lamenta muito o que aconteceu e se sente prejudicada, porque era um quarteto entrosado, junto com o Maikinho, que também era de Jaraguá do Sul e permaneceu. Montamos a equipe pensando em um quarteto que joga junto. Mas tudo está resolvido e os atletas foram substituídos à altura. Portanto, agora é concentrar nossas energias em busca do título do Torneio de Verão”, disse.

Na noite de segunda-feira, dia 08 de janeiro, os atletas envolvidos emitiram uma nota, esclarecendo alguns pontos desta polêmica. “Boa noite pessoal, viemos aqui esclarecer tudo para vocês! Desde já antecipamos nossas desculpas pelo ocorrido, porém, queremos deixar claro que, quando demos a palavra para a APF, estávamos, sim, liberados e nunca cogitamos fazer leilão entre os clubes. Apesar de toda confusão, que não foi feita por nós, ficamos em uma situação delicada perante o Jaraguá, que fez um contrato com a HLS, onde uma das cláusulas é a de preferência por nós três. Passamos a semana tentando resolver da melhor maneira, mas na situação financeira do clube, não cederam em abrir mão do patrocínio, nem de trocar por outros jogadores, colocando a responsabilidade do ano nas nossas costas. Nos arriscamos, inclusive profissionalmente, mas não conseguiremos jogar com vocês nesse torneio. Estamos cientes do transtorno que ocasionamos a todos e, principalmente, à APF. Pedimos a compreensão de vocês com nossa decisão, ninguém mais que nós ficou incomodado com tudo isso, somos homens de palavra e esperamos, um dia, nos redimir com todos e com o clube. Precisávamos nos posicionar com vocês, que foram os mais atingidos com isso. Mais uma vez, pedimos desculpas e esperamos que entendam o porquê tivemos que tomar tal decisão. Um abraço a todos, Daniel, Yuri e Márcio”.

Venda de ingressos 

Para a edição 2018 do Torneio de Verão, a APF terá “Carga Master” de ingressos. Portanto, quem quiser acompanhar e apoiar a equipe pomerodense nos jogos, poderá adquirir o seu na Artesani Farmácia de Manipulação (Centro), Sport Company (Centro) e Bicauto (Testo Rega).

Além disso, estão sendo comercializadas camisas de jogo e de sócio torcedor. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 47 99156-2864.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg