Jornal de Pomerode

Edição Impressa



int(63808)

Pomerode assina acordo para SC Bem Mais Simples

Cidades do Vale se comprometeram em implantar o programa, que prevê o Enquadramento Empresarial Simplificado (EES), com base na autodeclaração dos empreendedores. A abertura de empresas classificadas como baixa complexidade, ou seja, que não comprometer a segurança sanitária, ambiental e tiver baixo potencial poluidor, será agilizada.

502e2b382f3b5adf9d1740935ba1df66.JPG Foto: Divulgação/ADR Blumenau

Na segunda-feira, 22 de janeiro, nove cidades do Vale do Itajaí firmaram o termo de cooperação para o SC Bem Mais Simples. O evento foi realizado na Associação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais (Ampe) de Blumenau. "Nossa luta é contra a burocracia. Trabalhamos em um projeto que facilite a vida dos empreendedores, desde a abertura da empresa até a concessão de licenças e alvarás, de forma prática e agilizada, com menos custos e, principalmente, de forma mais célere", revela o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini.

Blumenau, Ascurra, Ibirama, Brusque, Pomerode, Guabiruba, Chapadão do Lageado, Timbó e Gaspar se comprometeram em implantar o programa, que prevê o Enquadramento Empresarial Simplificado (EES), com base na autodeclaração dos empreendedores. A abertura de empresas classificadas como baixa complexidade, ou seja, que não comprometer a segurança sanitária, ambiental e tiver baixo potencial poluidor, será agilizada.

“O excesso de burocracia prejudica o crescimento econômico. Estamos trabalhando, há mais de dois anos, para modernizar os processos, diminuindo tempo e custos”, argumentou o secretário. Segundo ele, com o programa, serão beneficiados principalmente os pequenos negócios, que correspondem a 95% das empresas catarinenses.

Para realizar o cadastro o empreendedor precisa acessar ao portal e preencher as informações e, se a classificação da atividade econômica indicar que a empresa é de baixa complexidade, poderá ser aberta a empresa de forma agilizada. A lei 17.071, que instituiu o SC Bem Mais Simples, foi sancionada pelo governador o início de 2017.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Divulgação/ADR Blumenau Divulgação/ADR Blumenau
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg