Jornal de Pomerode


Pomerana de sucesso

Superando a expectativa inicial, mais de 80 mil pessoas passaram pela 33ª edição da Festa Pomerana

Janeiro é ansiosamente aguardado por pomerodenses e turistas. É no primeiro mês do ano que Pomerode recebe milhares de visitantes para prestigiar a maior festa da cidade: a Festa Pomerana.


Em 2016, o evento ocorreu durante 11 dias, trazendo toda a riqueza da cultura brasileira de origem alemã, celebrada em meio a muita música, chope, dança, gastronomia, história e diversão.


No ano passado, 73 mil pessoas prestigiaram a 32ª Festa Pomerana e 140 mil copos de chope foram consumidos. 
Na edição deste ano, 82.142 mil pessoas passaram pelo evento de 14 a 24 de janeiro. O consumo foi de 154.132 mil copos de chope e 12.991 refeições no Buffet típico. Quando os números são relacionados ao estacionamento, 10.423 veículos foram registrados. Nas competições, 8.695 visitantes se divertiram no stand de tiro ao alvo, bolão de mesa e tiro ao pássaro.


Superando as expectativas dos organizadores, a Festa surpreendeu em todos os sentidos. Segurança, limpeza, transparência e qualidade são alguns dos pontos que foram destaque no evento. "A Festa superou nossa expectativa, a qual tinha estimado um público igual ao do ano passado. E com o resultado de mais de 80 mil pessoas podemos considerar a festa um sucesso.

 

Recebemos muitos elogios, mas, como organizadores, sabemos que sempre é possível melhorar e assim pretendemos fazer para os próximos anos, se ainda estivermos a frente do evento. Alguns números já foram divulgados, no entanto, o resultado oficial está sendo apurado e até o fim da semana que vem será divulgado", afirma a presidente da Fundação Cultural, Darli Bahr Bernardino.

 



Veja também:
Galeria de fotos: 3 fotos









Mais vistos

Publicidade

  • b24e1f3813003e2cb3b72b7c37281d09.jpg