Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Policiais de Pomerode recebem condecorações

Honrarias foram concedidas durante cerimônia que comemorou os 183 anos da PM-SC.

38015b41b39ca242b75b9773655c8824.jpg Foto: Divulgação Polícia Militar

Na manhã do dia 04 de maio, a Guarnição Especial Indaial (GEIn) realizou, no Parque Municipal Jorge H. Hardt, a solenidade alusiva aos 183 anos da Polícia Militar de Santa Catarina. Após a recepção dos convidados e homenagem aos policiais da Reserva Remunerada, foi realizada a entrega de Brasão de Mérito Pessoal, que consiste em distinguir policiais que se destacam por apresentarem melhor desempenho profissionais, sendo dividido em terceira, segunda e primeira categoria. Foram agraciados com os respectivos brasões os Policiais Militares de Pomerode 3º Sargento Sérgio Gavlik, na 1ª Categoria; 1º Tenente PM Fábio Verdasca de Luca, na 3ª categoria.

Dando continuidade aos atos, o Comandante da GEIn procedeu com a entrega de Medalhas por Tempo de Serviço aos policiais que completaram 10 e 20 anos de efetivo serviço, sem qualquer punição. 

Receberam as medalhas os Policiais Militares de Pomerode 3º Sargento Sergio Gavlik e Cabo José Kava Sobrinho, ambos com a medalha de 20 anos, na categoria prata.

Além dos elogios e entregas de Medalhas e Brasões, a Formatura ainda contou com a Promoção de Praças e Oficial, momento muito almejado e que representa uma nova fase na carreira do policial.

Na carreira de praças, foi promovido à graduação de 3º Sargento, o Cabo PM José Kava Sobrinho.

Encerrando a solenidade militar, o Comandante da GEIn, também promovido ao posto de Ten. Coronel, fez o uso da palavra, parabenizou os agraciados e promovidos e agradeceu a todos os policiais dos nove municípios que compõema GEIn pela dedicação e comprometimento com o árduo trabalho de garantir a segurança pública em cada município. Por fim, agradeceu a presença das autoridades civis e militares, bem como, dos convidados e familiares que abrilhantaram toda a cerimônia.

Ressalta-se também, que, no dia 27 de abril, o Soldado PM Marcelo José dos Santos foi promovido ao posto de Cabo da Polícia Militar de Santa Catarina. Após ser aprovado em uma seletiva onde concorriam Soldados PM de todo o Estado, obteve êxito no Curso de Formação, galgando mais um posto em sua carreira policial.

 



Galeria de fotos: 4 fotos
Créditos: Divulgação Polícia Militar Divulgação Polícia Militar Divulgação Polícia Militar Divulgação Polícia Militar
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg