Jornal de Pomerode


Polícia Militar realiza Operação Saturação em Pomerode como forma de prevenção

Nesta quarta-feira, 20 de setembro, visando coibir a circulação de delinquentes na cidade e prevenir crimes, a Policia Militar realizou a Operação Saturação em Pomerode. Barreiras foram efetuadas em pontos específicos, bem como, abordagens de cidadãos suspeitos.

80eb1592f98c185fdfb21b0020c6d4df.jpg Foto: Tatiane Hansen/JP

Nesta quarta-feira, 20 de setembro, visando coibir a circulação de delinquentes na cidade e prevenir crimes, a Policia Militar realizou a Operação Saturação em Pomerode. Barreiras foram efetuadas em pontos específicos, bem como, abordagens de cidadãos suspeitos. 

Foram vistoriados cerca de 110 veículos e abordadas 150 pessoas. Também foram removidos quatro veículos e uma CNH foi recolhida. 16 Autos de Infração de Trânsito foram lavrados e um veículo retido. Um Termo Circunstanciado também foi lavrado, por permitir a direção de veículo por pessoa não habilitada. 

O comandante do Pelotão de Pomerode, Tenente Fábio Verdasca de Luca, explica que a operação é um procedimento especial, realizado mensalmente. “Todos os policiais participam dela, na qual montamos entre três e quatro barreiras simultâneas, em toda a cidade, cobrindo, no total, cerca de 10 locais diferentes. Na quarta-feira, então, fizemos esta operação, que tem caráter preventivo, através da vistoria e abordagem de pessoas, averiguando a situação do veículo e da pessoa, sua documentação, o que transporta no carro, em casos suspeitos, se não há nenhum produto ilícito. O objetivo é verificar se não há nenhum crime e, por consequência, analisamos as questões administrativas”, afirma. 

Semana Nacional de Trânsito 

De 18 a 25 de setembro foi realizada a Semana Nacional de Trânsito e Pomerode também contou com uma programação especial em comemoração à data. O espetáculo Vida Sempre - A Cultura Roda nas Estradas, do Instituto Elisabetha Randon, foi apresentado em oito escolas municipais da cidade, nos dias 20 e 21 de setembro. 

Também no dia 21 e no dia 22, foram realizadas as blitze educativas.  Já no dia 26 de setembro, às 10h, será realizada a premiação do 4° Concurso Municipal da Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito (2011/2020), no Auditório da Prefeitura, através do qual será escolhida a frase que será tema da Semana em 2018.

E, finalmente, até o dia 01 de outubro, ficarão expostas, em outdoors, as obras selecionadas em primeiro lugar da 3ª edição do concurso, com as frases nas ruas Presidente Costa e Silva, próximo ao Clube Primavera; Hermann Weege, na esquina do Posto de Saúde antigo; e os desenhos as ruas Luiz Abry, próximo ao restaurante Lunge; e na rotatória das Bandeiras.



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Tatiane Hansen/JP Tatiane Hansen/JP









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg