Jornal de Pomerode


Polícia Militar prende autor de roubo

Uma ocorrência de roubo à pedestre foi registrada nessa sexta-feira, 24 de novembro, por volta das 19h30min. O marido da vítima foi até o Pelotão e informou o ocorrido.

77455b3ee10f063ac3f7ef37b245cd6f.jpg Foto: Divulgação Polícia Militar

Uma ocorrência de roubo à pedestre foi registrada nessa sexta-feira, 24 de novembro, por volta das 19h30min. O marido da vítima foi até o Pelotão e informou o ocorrido. Segundo ele, sua esposa foi assaltada enquanto passeava com o bebê do casal. O autor do crime levou o celular da vítima e fez menção de estar armado.

Diante dos fatos, os policiais saíram em diligências e receberam a informações de terceiros que apontaram a direção em que o masculino teria ido e que o suspeito era um masculino, magro, pele morena, de cabelo curto e vestido com um calção florido e camiseta branca. Por meio de um aparelho telefônico, um dos policiais rastreava o celular furtado.

A guarnição chegou até uma casa, localizada na rua Mato Grosso. Ao se aproximar da residência indicada pelo localizador, identificou o masculino com características semelhantes as repassadas. Este, ao avistar os policiais, entrou rapidamente em casa.

Ao conseguir abordar o suspeito, logo foi confessado pelo mesmo o crime e devolvido o aparelho celular, modelo iPhone 6. O autor ainda relatou que teria usado uma faca de serra e que a teria dispensado no mato durante a sua fuga. A mesma não foi encontrada.

O criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia para providências.

Alerta da Polícia

Em suas redes sociais a Polícia Militar de Pomerode divulgou um alerta, afim de conscientizar a população. Confira a publicação na íntegra:

“Nos últimos dias temos informado a população de Pomerode, através das redes sociais e dos jornais impressos, sobre o aumento indesejado de furtos registrados em nossa Cidade. Campanhas dessa natureza buscam conscientizar a Comunidade, dando dicas de prevenção para evitar que esses delitos ocorram. Ainda, procura-se, através dessas promoções, unir esforços entre a população e a Polícia Militar para diminuir o índice dessas ocorrências.

Apesar disso, a PM registrou, em dias anteriores duas ocorrências que nos chamaram a atenção:

1 - Cidadão ligou relatando que teve sua bicicleta furtada. Guarnição da PM foi ao local para averiguar os fatos e registrar o boletim de ocorrência, no entanto, não se tratava de furto, e sim de um equívoco, pois o solicitante achou que tinha encontrado sua bicicleta furtada há um ano, levando ela para a Delegacia, vindo a devolver horas depois pois percebeu que aquela não era sua bicicleta. Isso fez com que o verdadeiro dono da bicicleta acionasse a PM para registrar o furto, dispendendo um tempo em duas ocorrências que na verdade não existiram.

2 - Indivíduo ligou descrevendo que teve sua moto furtada de sua casa. Ao entrar em casa para tomar banho e deixar a motocicleta para o lado de fora da residência com o capacete e chave na ignição, e quando voltou não estava mais lá. Da mesma forma, a PM se fez presente e lavrou o referido boletim de ocorrência, e, em seguida, saiu em rondas para localizar o veículo. No entanto, fora um engano, pois o próprio solicitante havia deixado o veículo no conserto e acabou esquecendo.

Nesse contexto, pedidos à comunidade que seja racional ao utilizar o 190, diante do reduzido efetivo que dispomos. Iremos sempre atender a todas as chamadas. Sem exceção! Mas reiteramos nosso apelo ao USO ADEQUADO do 190".



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 6 fotos
Créditos: Divulgação Polícia Militar Divulgação Polícia Militar Divulgação Polícia Militar Divulgação Polícia Militar Divulgação Divulgação









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg