Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Polícia Militar orientando a melhor idade

Entre as questões abordadas, estiveram a Segurança Domiciliar e pessoal, uso de dados bancários, golpes telefônicos, desconhecidos que circulam pela vizinhança e demais particularidades que necessitam de cautela.

930fac659c9d419e403c34001fa4f5b8.jpg Foto: Divulgação

A terceira idade, ou a melhor idade, como também é conhecida, foi orientada pela Polícia Militar de Pomerode na última quinta-feira, 05 de julho, a respeito de sua segurança. A palestra ocorreu das 08h às 10h, na Igreja Evangélica Marthin Luther, no bairro Vale do Selke Pequeno. 

Entre as questões abordadas, estiveram a Segurança Domiciliar e pessoal, uso de dados bancários, golpes telefônicos, desconhecidos que circulam pela vizinhança e demais particularidades que necessitam de cautela.  Durante o evento, foram distribuídas cartilhas sobre a Segurança Residencial, com o objetivo de repassar informações necessárias para uma boa prevenção e segurança em suas casas. 

Em nota divulgada, a PM de Pomerode publicou que as orientações ou dicas de segurança a pessoas da terceira idade são essenciais, pois podem prevenir delitos. “Sabe-se que muitos se aproveitam da situação de vulnerabilidade de alguns para lograr vantagem, qualquer que seja. A Polícia Militar a pedido, e verificando a necessidade de auxiliar, teve uma conversa amistosa com um grupo de senhores e senhoras da melhor idade. A palestra se repetirá em outras datas e locais já estabelecidos”, declara a nota. 

Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, através das atividades dos grupos de Hiperdia, da Unidade de Saúde da Família Ribeirão Clara, a reunião dos grupos ocorre mensalmente. Os outros encontros ocorrerão no dia 12 de julho, das 08h às 10h, na Igreja Comunidade Cristo Redentor, no bairro Ribeirão Herdt e, no dia 19 de julho, no Pavilhão da Festa Pomerana.



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg