Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Polícia Militar de Pomerode divulga dados de ocorrências de 2017

A Polícia Militar de Pomerode divulgou nesta quinta-feira, 21 dezembro, dados sobre sua atuação durante o ano de 2017. Confira o relatório na íntegra:

b8486feefc39f7c9ef2163434ce712f4.jpg Foto: Giovanni Silva

A Polícia Militar de Pomerode divulgou nesta quinta-feira, 21 dezembro, dados sobre sua atuação durante o ano de 2017.

Confira o relatório na íntegra:

Neste período, foram registrados mais de 1000 boletins de ocorrência em nosso Município.

Comparado com o ano de 2016, o número de furtos registrados pela Polícia Militar aumentou 9%, no entanto, foi a política do Comando que incentivou as pessoas para que registrassem os Boletins de Ocorrência na Polícia Militar, de modo que a mesma tivesse ciência de todos os crimes contra o patrimônio que ocorrem no Município, atuando de forma pontual na identificação dos criminosos.

O número de roubos diminui 23%. Os que ocorreram, quando os autores não foram presos em flagrante, foram identificados posteriormente pela Polícia Civil como o apoio da Polícia Militar, sendo na sua grande maioria presos.

Prisões por tráfico de drogas dobraram e a detenção de indivíduos na posse de entorpecentes aumentou 9%, demonstrando assim, o trabalho atuante das Instituições.

As ocorrências de violência doméstica (Maria da Penha) aumentaram em 25,2%, no entanto em metade dessas denúncias o agressor foi preso e conduzido para a Delegacia. Neste ano 41 mulheres foram visitadas pela Polícia Militar através da Patrulha Maria da Penha, que contou com o apoio do Poder Judiciário através de Medidas Cautelares que restringiam a aproximação do agressor e vítima. Foram realizadas aproximadamente 400 visitas a apenados (regime aberto) a fim de averiguar se estavam cumprindo medida judicial imposta, no caso de descumprimento, o respectivo boletim era remetido ao Poder Judiciário para análise da regressão de regime.

Diante disso, a Polícia Militar vem a público agradecer a pareceria com a coirmã Polícia Civil, e o apoio integral do Poder Judiciário e Ministério Público da Comarca de Pomerode no combate à criminalidade no Município. O trabalho integrado é essencial para que a Ordem Pública permaneça e sensação de segurança prevaleça.

Na segunda-feira, 18 de dezembro, apresentara-se em Pomerode os quatro novos policiais militares que passarão a integrar o efetivo do Pelotão.

Os novos policiais militares foram formados em Blumenau, Balneário Camboriú e Florianópolis, sendo que o requisito para o ingresso na carreira policial é a graduação em nível superior. Os 07 meses de Curso exigiram intensa preparação física e intelectual, através de disciplinas como Tiro, Técnica Policial, Direito entre outras.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Giovanni Silva
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg